Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Com a crise, mais de 41 mil paranaenses deixam os planos de saúde

Data: 25/01/2017





A região Sul do País encerrou 2016 com 95,85 mil beneficiários de planos médico-hospitalares a menos do que começou o ano. A queda, de 1,4%, foi puxada pelo Paraná, que perdeu 41,3 mil vínculos (-1,5%) no período analisado. Os números constam na Nota de Acompanhamento de Beneficiários (NAB), produzida pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), que acaba de ser atualizada e está disponível no site www.iess.org.br.

No Brasil todo, o ano de 2016 teve 1,37 milhão de pessoas deixando os planos de saúde privado, equivalendo a uma queda de 2,8% em comparação ao mesmo período do ano anterior. O superintendente executivo do IESS, Luiz Augusto Carneiro, explica que a variação se deve, em grande parte, ao cenário econômico negativo e à queda do nível de emprego do País.

“Segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho), o saldo de empregos de 2016 ficou negativo em 1,32 milhão de postos de trabalho formal. Como os planos coletivos empresariais (aqueles fornecidos pelas empresas aos seus colaboradores) ainda representam a maior parte dos planos médico-hospitalares no País, é natural que o número de vínculos apresente retração junto com o saldo de empregos formais”, aponta.

Carneiro destaca que o ano poderia ter encerrado com uma redução ainda maior no total de beneficiários. “Como o plano de saúde é o terceiro maior desejo do brasileiro, atrás apenas da casa própria e da educação, os beneficiários de planos de saúde, mesmo desempregados, optam por cortar outros gastos antes de romper o vínculo com a operadora”.

Queda começou no ano de 2015

A queda no número de beneficários de planos médico-hospitalares no Praná começa em 2015. O ano de 2014 terminou com 2.879.938 beneficários de planos particulares, e chegou a ter 2.889.302 em março de 2015. Porém, aquele ano encerrou com 2.886.106 benefícios ativos. O número mais recente de beneficiários do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar é de setembro de 2016, que tinha 2.809.034 pessoas em planos no Estado. Em setembro de 2015 eram 2.888.230 beneficários, uma redução de 79.196 benefícios entre um ano e outro.

A saída destas pessoas do sistema particular acaba sobrecarregando o Sistema Único de Saúde (SUS). Em Curitiba, a demanda teria aumentado em até 40% no ano passado em algumas especialidades por causa da crise econômica.

Com isso, União, Estados e municípios acabam arcando com gastos a mais para manter o sistema de saúde e o atendimento da população.


Fonte: Portal Nova Santa Rosa


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste