Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Em um ano, deputados paranaenses gastaram 19 milhões de reais com cota

Data: 06/02/2017


Em 2016, os deputados estaduais gastaram 19 milhões e 300 mil reais da chamada “verba de ressarcimento” a que têm direito para despesas com a atividade parlamentar.

Além dos salários, eles gozam de muitas mordomias

O valor é equivalente a 96% do teto da cota anual total a que os 54 deputados têm direito, de 20 milhões e 300 mil reais.
O maior gasto foi com combustíveis – 2 milhões e 980 mil reais – o suficiente para a aquisição de 879.229 litros de gasolina.
Considerando o preço médio da gasolina nos postos de Curitiba e o consumo de um veículo de porte médio, essa quantidade de combustível seria o suficiente para percorrer mais de 11 milhões de quilômetros, ou 285 voltas na Terra.
Além do salário de 25 mil e 300 reais e de 78 mil e 500 reais para pagar assessores, cada um dos 54 deputados tem direito a uma verba de 31 mil e 470 reais para despesas com transporte, combustível, telefone, correspondência, alimentação, e outros gastos do mandato.
No ano passado, o segundo maior gasto foi com a contratação de “serviços técnicos profissionais” - 2 milhões, 860 mil e 968 reais – seguido de 2 milhões, 239 mil e 527 reais com a locação de veículos.
Por lei, a Assembleia tem direito a 3,1% da receita líquida do Estado ao ano: em 2016, o Orçamento da Casa era de 657 milhões de reais.
Os gastos ficaram em R$ 374 milhões e os deputados “devolveram” ao Tesouro do Estado 245 milhões de reais, ou 44% do total.
Para 2017, o Orçamento previsto é de 560 milhões de reais.
Em junho do ano passado, o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano, chegou a afirmar que a direção da Casa estava estudando aumentar o valor da verba de ressarcimento.
Na época, ele alegou que o montante estava defasado, por estar congelado desde 2012, e que a Câmara Federal já havia aumentado em 24% as verbas destinadas aos gastos dos deputados federais.
Três dias depois de anunciar a ideia, o presidente da Assembleia recuou e desistiu do aumento depois que tanto o líder da bancada do governo, Luiz Cláudio Romanelli, quanto o da oposição, Requião Filho, se declararam contrários à medida, afirmando que em um momento de crise, quando se pedia que a população os servidores públicos fizessem sacrifícios, não haveria clima para reajustar a verba.
Na ocasião, Traiano reclamou que alguns deputados defendiam o aumento, nos bastidores, mas publicamente, na imprensa, diziam ser contra por temer a repercussão junto à opinião pública.


Fonte: Radio Difusora


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste