Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

SEAB se diz preocupada com a sucessão agrícola de pai para filho no Paraná

Data: 08/02/2017

Ao mesmo tempo em que demonstra preocupação no processo de sucessão agrícola de pai para filho, o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, enaltece o interesse dos jovens em ampliar seus conhecimentos.


O lado social da agricultura familiar é permeada por distintos fatores que afetam a perspectiva de continuidade das propriedades ao longo das gerações.
Estes fatores geralmente podem ser associados às alterações provocadas pela modernização da agricultura, crescente proximidade entre o rural e o urbano e a dinâmica interna do grupo familiar.
Os efeitos desses fatores demarcam a diferenciação socioeconômica dos agricultores, a individualização do trabalho e a sobreposição dos valores individuais sobre os valores coletivos familiares.
Como resultado, tem sido crescente as migrações rurais, especialmente a jovem, devido à falta de perspectiva dos filhos em seguir na ocupação agrícola.
Avançando sobre a questão sucessória, essas mudanças podem tanto impactar de forma positiva, quando os pais conseguem ter um sucessor, ou de forma negativa, quando os pais não têm entre os filhos alguém disposto a suceder.
Enquanto nas gerações anteriores praticamente todos os filhos desejam permanecer na propriedade rural como sucessor, hoje a questão sucessória dá lugar a outra dimensão: assegurar a permanência de pelo menos um filho para a sucessão.
A dinâmica sucessória atual da agricultura familiar vem ganhando destaque devido a duas questões principais, sendo a primeira relacionada ao fato de a maioria das propriedades rurais permitirem a instalação de apenas um filho para evitar a inviabilidade econômica da família.
Já a segunda questão enfoca que as possibilidades de permanência dos filhos na atividade agrícola variam de acordo com as condições econômicas e sociais oferecidas pelos agricultores.
Ontem, em entrevista concedida a nossa reportagem durante o Show Rural Coopavel, em Cascavel, o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, falou sobre o assunto........
Questionado sobre o que o governo paranaense está procurando realizar com o intuito de fortalecer a agricultura familiar, garantindo a permanência do homem no campo, o secretário Norberto Ortigara acrescentou.

Fonte: Radio Difusora


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste