Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

IAP e Itaipu distribuem lacres para redes de pescadores profissionais

Data: 16/02/2017


O Instituto Ambiental do Paraná, junto com a Itaipu Binacional e a Polícia Ambiental, distribuiu nesta quarta-feira, de redes para pescadores profissionais em Santa Helena.

São 850 pescadores profissionais que atuam na região do Lago

O objetivo é facilitar a identificação dos pescadores profissionais no momento da fiscalização da atividade para coibir a pesca predatória.
A marcação é feita nessa época do ano porque em 28 de fevereiro se encerra o período da piracema, época em que a pesca é proibida para assegurar a reprodução dos peixes.
Após essa data, os pescadores cadastrados e com o número de identificação nos lacres poderão pescar no reservatório da hidrelétrica.
A entrega dos lacres é feita somente para os pescadores que cumprirem as exigências legais, como ter carteira de pescador profissional, participar de alguma associação de pesca e ter exercido a atividade regularmente nos últimos seis meses.
Segundo a Itaipu, são 850 pescadores profissionais trabalhando nas margens brasileiras do reservatório, mas até o final das entregas dos lacres a expectativa é que o número seja atualizado.
Se os pescadores forem abordados por fiscais do IAP ou da Polícia Ambiental deverão apresentar o número de identificação que permite a pesca naquele local.
Caso as redes não tenham lacres, ou estes estejam rompidos, a rede será apreendida e o pescador será autuado, podendo receber um auto de infração e multa, que pode variar de acordo com a quantidade de redes e peixes pescados irregularmente.
Conforme o diretor de Proteção e Emergências Ambientais do IAP, José Antonio Faria de Brito, os lacres são muito úteis para fiscalização porque agilizam o trabalho dos fiscais, que saberão quais os pescadores que não estão dentro da lei, sob pena de responder por infração ambiental.


Fonte: Radio Difusora


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste