Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Secretários de Agricultura discutem medidas de apoio ao setor agropecuário

Data: 17/02/2017


O secretário estadual da Agricultura e Abastecimento do Paraná, Norberto Anacleto Ortigara, defendeu a redução da taxa de juros do Plano Safra do Governo Federal para o custeio da produção agropecuária para impulsionar o crescimento econômico do País.

Redução de juros do Plano Safra encabeça a lista de reivindicações ao Governo Federal

A defesa foi feita na reunião do Conselho Nacional de Secretário de Estado da Agricultura, Conseagri, realizada ontem a tarde em São Paulo,.
Conforme Ortigara, com a queda da taxa de juros, o Governo Federal privilegiará o agronegócio, o que é importante para aumentar o investimento no setor.
O Conseagri quer do Governo Federal a redução de três pontos percentuais nas linhas gerais dos juros para o Plano Safra 2017/2018.
Reunidos os 11 titulares estaduais presentes elegeram como seu novo presidente Ernani Polo, do Rio Grande do Sul, e Rômulo Araújo Montenegro, da Paraíba, como vice-presidente.
A reunião resultou em encaminhamentos importantes, como o pedido para que o Governo Federal reduza os juros do Plano Safra em 3%, diminuição possível devido à queda na inflação apontada no mês de janeiro e da taxa Selic promovida pelo Comitê de Política Monetária.
Há também necessidade de redução das taxas nas linhas dos fundos constitucionais acessados pelos produtores rurais.
Para o Conseagri, o Governo Federal precisa disponibilizar pelo menos 200 bilhões de reais para o Plano Safra, da agricultura empresarial, e 22 bilhões de reais para o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar.
Representantes do Conselho irão a Brasília no mês de março levar o pedido de redução à Casa Civil, ao Congresso nacional e aos ministérios da Fazenda e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
O governador paulista Geraldo Alckmin, participou da reunião e na ocasião disse que, devido às proporções continentais do País, deve haver uma maior delegação de ações do Governo Federal aos Estados para que possam contribuir para o desenvolvimento do setor agropecuário brasileiro.
Segundo ele o segmento tem mostrado eficiência, competitividade e importância econômica e social, pois é o que está segurando o emprego e a renda do País, contribuindo para a balança comercial, principalmente para a exportação.
Outro ponto discutido foi a integração do sistema de fiscalização e inspeção sanitária, uma proposta já colocada em andamento pelos Estados da Região Sul.
O objetivo é criar uma livre circulação interestadual de produtos da agroindústria, com a validação de um Estado aceita em toda essa região onde vigora a parceria entre os governos estaduais.


Fonte: Radio Difusora


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste