Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Globo nega que impediu transmissão do Atletiba; federação culpa credenciamento

Data: 20/02/2017

O cancelamento do clássico entre Coritiba e Atlético…

O cancelamento do clássico entre Coritiba e Atlético Paranaense, domingo, pelo Estadual, depois de a transmissão do jogo pelo Youtube ser inviabilizada, virou um jogo de empurra-empurra durante a noite de domingo. Os clubes reclamam da Federação Paranaense de Futebol (FPF), que diz que a "culpa" do cancelamento é dos rivais. Já a Rede Globo nega que tenha qualquer interferência.

Insatisfeitos com a proposta financeira feita pela Globo para transmitir o Campeonato Paranaense, Atlético-PR e Coritiba não fecharam acordo com a emissora carioca. Ela, porém, acertou com todos os demais clubes e também com a FPF, de forma que detém os direitos de transmissão do torneio, mas não dos jogos que envolvam Atlético-PR ou Coritiba.

Assim, a Globo não teria direito de transmitir o Atletiba de domingo. Para que o jogo fosse transmitido em vídeo, os dois clubes acertaram a transmissão via Youtube. Antes do pontapé inicial, porém, essa transmissão foi proibida e, como protesto, os clubes decidiram não jogar.

Aí começou o jogo de empurra-empurra. A FPF alegou que a transmissão só não seria possível porque os profissionais do Youtube não haviam se credenciado até quinta-feira, como determina o regulamento da competição.

"A não realização do jogo ocorreu por culpa exclusiva dos clubes, que desobedeceram a ordem do árbitro de retirar profissionais não credenciados do gramado onde se realizaria a partida. Diante disso, uma vez que em nenhuma partida é permitido o acesso e permanência de pessoas estranhas no entorno do gramado, o árbitro não autorizou o início da partida, até que essas pessoas estranhas ao recinto se retirassem", explicou a FPF, em nota. A entidade ainda afirmou que "em momento algum questionou a transmissão via web, entendendo que não havia qualquer tipo de impedimento para sua realização".

Neste ponto, o posicionamento é parecido com o da Globo, que soltou o seguinte comunicado: "Não temos relação com a decisão dos clubes e da Federação de não realizar a partida. Entendemos que cabe aos clubes dispor livremente dos direitos nos jogos em que se enfrentam, e estávamos cientes inclusive da transmissão via internet", garantiu a emissora.

Mas um vídeo publicado pelo portal UOL mostra o quarto árbitro da partida, Rafael Traci, à beira do campo explicando: "... Vem do próprio presidente (da FPF) Hélio Cury. O pessoal não pode transmitir porque não é detentora do campeonato. É isso que a gente recebeu de informação".

Coritiba e Atlético-PR se posicionaram por meio de nota afirmando que o clássico "não foi realizado devido à decisão da FPF de não autorizar o início da partida com a transmissão dos clubes em seus canais oficiais, no Facebook e YouTube". "Diante da posição arbitrária e sem qualquer razoabilidade da FPF, os clubes lamentam o prejuízo causado ao futebol paranaense, em especial aos seus torcedores".


Fonte: Radio Difusora


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste