Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Disponível 2ª chamada do PROUNI

Data: 20/02/2017



Foi liberada nesta segunda-feira, 20 de fevereiro, a segunda chamada da 1ª edição de 2017 do Programa Universidade para Todos (ProUni). Os classificados têm até sexta-feira, 24, para efetivar a matrícula.

Confira a 2ª chamada

Tire suas dúvidas sobre o ProUni

O procedimento de matrícula consiste no comparecimento à respectiva instituição e comprovação das informações prestadas na ficha de inscrição. Os horários e locais devem ser consultados nas próprias universidades.

Além dos documentos de identificação, inclusive dos membros do grupo familiar, são exigidos comprovantes de residência; rendimentos; separação, divórcio ou óbito dos pais; pagamento de pensão alimentícia, ensino médio; professor de educação básica e/ou deficiência (veja aqui).

As instituições emitem e entregam aos candidatos um protocolo de recebimento da documentação. Algumas instituições poderão submeter os pré-selecionados, ainda, a um processo seletivo próprio, desde que expliquem formalmente a natureza e os critérios de aprovação em até 24 horas.

Bolsas de estudo

Os candidatos que não forem pré-selecionados nas duas chamadas poderão manifestar interesse em participar da lista de espera nos dias 7 e 8 de março. A lista será liberada para as instituições no dia 10 do mesmo mês e, neste caso, a comprovação acontece nos dias 13 e 14 seguintes.

A oferta inicial era de 214.110 bolsas de estudos, mas houve a ampliação para 214.242. As oportunidades são para 13.521 cursos em 1.065 instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

Das bolsas oferecidas, 103.719 são integrais e voltadas para estudantes com renda familiar mensal de até um salário mínimo e meio (R$ 1.405,50) por pessoa. Já as demais são parciais e contemplam participantes com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 2.811).

ProUni

O Programa é voltado para brasileiros não portadores de diploma de curso superior, que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 e cursaram o ensino médio completo em escola de rede pública ou em colégio particular na condição de bolsista integral.

Os estudantes que cursaram o ensino médio parcialmente em escola pública e parcialmente em instituição privada como bolsista integral, pessoas com deficiência e professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, também foram aceitos.

No total, 1.535.042 candidatos se inscreveram nesta edição, o equivalente a 2.976.550 inscrições, já que cada um tinha o direito de escolher duas opções de curso. A relação de candidatos por vaga foi de 7,16 e o curso mais disputado foi direito com 268.864 inscrições.

Mais informações podem ser obtidas no Edital ou pelo telefone 0800-616161.

Fonte: Portal Palotina


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste