Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Segunda fase da vacinação contra a dengue começa em 3 de março

Data: 24/02/2017



A segunda etapa da vacinação contra a dengue começa em 3 de março e segue até 31 de março, segundo a Secretaria de Saúde. O público alvo em Maripá abrange pessoas entre 15 e 27 anos.

O Dia “D” de Vacinação contra a Dengue será realizado em dois momentos, o primeiro no dia 4 e o segundo no dia 11 de março em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Para receber a vacina, o munícipe deve apresentar um documento de identificação e a carteira de vacinação.

A vacina tem três doses, e elas devem ser tomadas a cada seis meses. De acordo com a Secretaria da Saúde (Sesa) do Paraná, quem não foi imunizado na primeira fase da campanha pode receber a vacina nesta nova etapa, assim como os que completaram 15 anos após a campanha do ano passado.

Os munícipes que tomaram a primeira dose e não moram mais na cidade também podem tomar a vacina, bem como aqueles que tinham 27 anos quando tomaram a primeira dose e agora possuem 28 anos.

A vacina não é indicada para gestantes, mulheres que amamentam, pessoas com baixa imunidade congênita ou adquirida, pessoas em tratamento com antibióticos e corticoides em dosagens elevadas e prolongadas e pessoas em tratamento de radioterapia e quimioterapia.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde de Maripá, dos 1.153 maripaenses que se encontram dentro da faixa etária alvo da campanha, 862 receberam a primeira dose da vacina, ou seja, 74,85%. A meta estipulada pelo Estado era de imunizar pelo menos 80%.

“A maior dificuldade que temos encontrado é a resistência das pessoas. É importante ressaltar que a vacina é eficaz contra todos os tipos de dengue (4 sorotipos) e reduz em 93% os casos graves da doença, aqueles que levam ao óbito, por isso, é fundamental que todos sejam imunizados”, explica a secretária de Saúde, Andreia Bento Maria Scudeller.

Fonte: Portal Nova santa Rosa


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste