Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Corrupção na gestão pública será evidenciada em "A Personalidade da Semana"

Data: 24/02/2017

A corrupção que envolve a sociedade brasileira, especialmente no que diz respeito ao segmento político, será amplamente destacada na edição desde sábado do Programa “A Personalidade da Semana”.

A temática será abordada com o presidente da Rede de Observatórios Sociais do Brasil, o empresário residente em Maringá, Ney da Nóbrega Ribas, que na última terça-feira proferiu palestra no auditório da Acimacar, em Marechal Cândido Rondon.

Trata-se de uma entidade alheia a partidos políticos, cuja atribuição é fiscalizar o Poder Público, cobrar explicações e denunciá-lo ao Ministério Público e Judiciário se forem constatadas malversação do dinheiro público.

Segundo o dirigente, são muitos os atos ilícitos verificados na gestão pública, a começar com os processos licitatórios combinados entre as empresas participantes, ou seja, uma ganha e as demais recebem propina da vencedora.

Outro ponto bastante comum nesses processos são as substituições de materiais pelas empresas vencedoras, no caso elas apresentam menor preço porque o objeto da compra é de qualidade inferior ao exigido em edital.

Exemplo disso está relacionada a obras de saneamento, cujo objeto da licitação é tubulação de determinada marca, porém a empresa vencedora entrega o material de outra fabricante com valor inferior e sem que haja fiscalização no recebimento.

Os mais diversos atos de corrupção, incluindo superfaturamento nas compras públicas, desvios de finalidade, gratificações suspeitas, farras das diárias, entre outros, serão enfocadas na entrevista.

O presidente da Rede de Observatórios Sociais do Brasil falará ainda sobre a morosidade da Justiça para punir os infratores, a prescrição de processos em razão da falta de celeridade e escândalo de políticos indiciados pela Operação Lava Jato.

Na opinião de Ney da Nóbrega Ribas, o País precisa urgente de uma reforma moral e de uma sociedade mais consciente em abolir de vez a chamada “Lei de Gerson”, onde se quer levar vantagem em tudo e custe o que custar.

Para ele, está mais do que na hora de haver uma mudança cultural, pois não se pode ligar a corrupção tão somente na gestão pública, mas sim no comportamento da maioria das pessoas de outros segmentos da sociedade................gravação....................

A entrevista completa com o presidente da Rede de Observatórios Social do Brasil, Ney da Nóbrega Ribas, será levada ao ar neste sábado, a partir das 11h00, em “A Personalidade da Semana”, com reprise no Jornal de Domingo.

Fonte: Radio Difusora


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste