Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Apesar de anunciados, novos diretores de Itaipu ainda não foram nomeados

Data: 01/03/2017


Anunciados há mais de um mês os nomes dos seis diretores brasileiros da hidrelétrica de Itaipu ainda não foram publicados no Diário Oficial da União.

Razão seriam dois vetados pela Eletrobrás

Oficialmente, fala-se que o governo Michel Temer estaria avaliando se alguns dos indicados ferem as novas regras da Lei de Responsabilidade das Estatais, porém , o motivo real, seria um veto do Conselho de Administração da Eletrobras a duas das indicações diante do currículo dos postulantes à direção da usina.

Prevista para ocorrer na última semana de janeiro, a nomeação do novo comando de Itaipu foi loteada entre seis caciques políticos paranaenses.

No lugar dos atuais diretores ligados ao PT e PDT, foram indicados representantes do PSDB, PMDB, SD, PR, PSD e PPS.

Assim que os nomes foram anunciados, no entanto, surgiram informações de que pelo menos dois deles ocuparam cargos de direção partidária nos últimos 36 meses, contrariando a nova Lei das Estatais, que está em vigor desde junho do ano passado.

Especula-se que o Conselho de Administração da Eletrobras reprovou os nomes de Marcos Vitório Stamm , para a diretoria financeira executiva e Rubens de Camargo Penteado, para a diretoria administrativa.

Apesar de não haver uma obrigação formal de que o conselho aprove as nomeações, o grupo recomendou que esses dois nomes são sejam confirmados nos respectivos cargos pois não teriam currículo compatível com as vagas.

Atual diretor-presidente da Copel, Luiz Fernando Vianna foi indicado pelo governador Beto Richa para ser o diretor-geral brasileiro da usina.

A diretoria financeira executiva será ocupada por Marcos Vitório Stamm, que esteve lotado no gabinete do Senado do hoje deputado federal Sérgio Souza .

Já a indicação para a diretoria jurídica coube ao também deputado federal Fernando Francischini.

Para o cargo, ele sugeriu o nome da advogada Marilice Perazzoli Collin, que é formada em Administração e Direito e possui um escritório de advocacia na capital do estado.

Marcos Antonio Baumgärtner, funcionário de carreira da hidrelétrica, assumirá o posto de diretor técnico executivo, indicado pelo 1.º secretário da Câmara dos Deputados, Fernando Giacobo .

Também farão parte do novo comando de Itaipu, Ramiro Wahrhaftig, como diretor de coordenação, indicado pelo presidente do PSD do Paraná, o ex-deputado federal Eduardo Sciarra; e Rubens de Camargo Penteado, como diretor administrativo, que foi secretário-geral do PPS estadual por vários anos e é ligado ao deputado federal Rubens Bueno.

Enquanto as nomeações para o comando de Itaipu não são oficializadas, o petista Jorge Samek segue na diretoria-geral da empresa.


Fonte: Radio Difusora


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste