Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Passado o carnaval Reforma da Previdência deverá ganhar novos contornos

Data: 01/03/2017


Mesmo na base aliada proposta de Temer enfrenta resistências

Para a oposição, o governo Temer tenta combater com números e de certa forma com algum “terror” a ofensiva de parlamentares que apresentam emendas para aliviar as novas regras de aposentadoria, que estão sob análise de uma comissão especial da Câmara dos Deputados.

Algumas das mudanças sugeridas por deputados da oposição e da própria situação têm o potencial de reduzir ou quase anular os ganhos que a reforma da Previdência poderia trazer aos cofres públicos.

Mesmo alinhado ao Planalto, o relator da Proposta de Emenda à Constituição na Câmara, Arthur Maia , também pretende suavizar alguns pontos do projeto.

Ainda em dezembro do ano passado, o secretário da Previdência, Marcelo Caetano, disse que a proposta traria uma economia de 678 bilhões de reais em dez anos para os cofres públicos.

Cada alteração que facilite o acesso à aposentadoria ou melhore o valor do benefício vai reduzir esse ganho.

Arthur Maia pretende concluir seu relatório em 20 de março, mas tem dito que “já será um grande negócio” se a comissão aprovar o projeto até o fim de abril.

A batalha tende a ser mais difícil que votações anteriores, como a da PEC do teto de gastos.

Os parlamentares sabem, afinal, que o impacto negativo das novas regras sobre os trabalhadores, e eleitores, será grande e imediato, ao passo que o efeito positivo sobre as contas do governo e a economia do país vai demorar anos para aparecer.

O governo, estrategicamente, não divulga a perda que cada emenda pode causar , porem o que mais tem feito é repetir, com ênfase crescente, diz respeito aos números que atestam a inviabilidade do sistema no médio e longo prazo e que só a manutenção do texto original assegura a sustentabilidade da Previdência.

Caso contrário, alega o governo, uma nova reforma terá de ser feita daqui dois ou três anos.

A propósito, dias atrás o próprio Palácio do Planalto passou a dizer que, mesmo aprovando tudo o que foi proposto, o Congresso provavelmente terá de voltar ao assunto daqui a uma década.

Segundo o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, a reforma vai estabilizar o déficit da Previdência em cerca de 280 bilhões de reais.


Fonte: Radio Difusora


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste