Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Dia D da Campanha de Atualização de Vacina será neste sábado em Nova Santa Rosa

Data: 03/03/2017



A Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio da Secretaria de Saúde, informa a todos os nova-santa-rosenses que o Dia D da campanha de atualização de vacinas será neste sábado (04) no Centro de Saúde Lidia Boll, das 8h às 17h, sem intervalo. A campanha está sendo realizada devido ao aumento dos índices de infestação de várias doenças que já estavam erradicadas no país, houve alterações significantes no calendário vacinal de crianças e adultos menores que 50 anos. Para a vacinação é obrigatória à apresentação do cartão SUS e da carteirinha de vacinação. A atualização do cartão de vacina é de extrema necessidade, pois ocorreram diversas mudanças no calendário vacinal para toda a população, por esse motivo, a Secretaria de Saúde está disponibilizando este dia estratégico para deixar toda a comunidade imunizada.

VACINA HPV

Dentro das mudanças do calendário vacinal está a vacina do HPV quadrivalente que tem prevenção contra o vírus papiloma que atinge a pele e as mucosas, podendo causar verrugas ou lesões percursoras de câncer, como câncer de colo de útero, garganta ou ânus. A vacina do HPV está disponível para meninas de 09 a 14 anos e para meninos de 12 a 13 anos, são duas doses, a primeira e a segunda após seis meses.

VACINA MENINGOCÓCICA C CONJUGADA

A vacina meningocócica C conjugada é utilizada para prevenir as doenças provocadas pela bactéria Neisseria meningitidis do sorogrupo C, está bactéria pode ser a causa de infecções graves, às vezes, até fatais, como a meningite e a sepse.

A vacina inicia-se com primeira dose aos três meses, a segunda dose aos cinco meses, um reforço com um ano, e para os adolescentes de 12 a 13 anos um único reforço.

VACINA DTPA

A vacina DTPA (difteria, tétano e pertussis acelular tipo adulto) gera proteção da mãe para o filho. Além de se proteger, a mãe passa anticorpos para seu filho ainda no período de gestação, garantindo ao bebê imunidade nos primeiros meses de vida até que ele complete o esquema vacinal contra coqueluche, definido pelo calendário básico. Esta vacina pode ser administrada desde a 20ª semana de gestação, caso não realizada pode ser administrada no puerpério.

VACINA HEPATITE A

A vacina da hepatite A é utilizada na prevenção do vírus HAV doença infeciosa que lesiona o fígado. Vacina tem única dose de 12 meses aos 24 meses. Caso a criança não perdeu a oportunidade da vacina pode fazer uma dose única entre 2 a 4 anos.

VACINA TRÍPLICE VIRAL

A vacina tríplice viral é utilizada na prevenção contra sarampo, caxumba e rubéola. Vacina inicia-se com um ano de idade e aos 15 meses uma dose da vacina da tetra viral. Nos adultos de 02 a 29 anos devem ter em registro duas doses da vacina no cartão, e de 30 a 49 anos uma dose em registro do cartão de vacina.

VACINA DA FEBRE AMARELA

A febre amarela é uma doença infecciosa grave, causada por vírus e transmitida por vetores. A primeira vacina aos nove meses e a segunda dose aos quatro anos. Os adultos que comprovem vacina em duas doses registradas no cartão consideram-se imunizados, não sendo necessário fazer reforço.

A Secretaria de Saúde lembra que a atualização do cartão de vacina é de extrema importância pelas mudanças que ocorrem no calendário vacinal para toda a população. Para mais informações entre em contato com a Sala de Vacina no Centro de Saúde Lidia Boll, ou pelo telefone 3253-2188. Atualize e vacine-se, a prevenção sempre foi a melhor opção!

Fonte: Portal Nova Santa Rosa


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste