Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Em dois dias de campanha, 12 mil paranaenses tomam vacina contra dengue

Data: 06/03/2017




O dia D para vacinação contra dengue foi realizado no sábado (4), em todo o Paraná. Ao todo, cerca de 100 unidades de saúde ficaram abertas durante todo o dia para ofertar a primeira e a segunda dose da vacina.

Dados preliminares apontam que, em dois dias campanha, 12.757 paranaenses já foram imunizados. Neste sábado, o movimento foi grande nos locais de vacinação tanto no período da manhã, quanto à tarde. Em algumas cidades foram montados também postos volantes em praças e parques, para ampliar o alcance da campanha e facilitar a vida das pessoas.

Esta é a segunda etapa da vacinação contra a dengue no Paraná. Na primeira fase, realizada entre agosto e setembro do ano passado, pouco mais de 200 mil pessoas foram imunizadas. Agora elas devem retornar aos postos de vacinação para receber a dose de reforço. No caso da dengue, o esquema vacinal é de três doses, com intervalo de seis meses entre elas.

O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, explica que esta é uma oportunidade de iniciar o ciclo de vacinação. “Quem perdeu o prazo no ano passado pode tomar a primeira dose agora. Desta vez a campanha vai até o dia 31 de março. Por isso, quem tem direito, deve comparecer o mais breve possível à unidade de saúde”, informou.

Público

Assim como em 2016, o público-alvo foi mantido, respeitando a faixa etária de 15 a 27 anos em 28 municípios.
Entretanto, em Paranaguá e Assaí, as doses da vacina estão disponíveis para um grupo mais amplo – pessoas com idade entre 9 e 44 anos.

Há contra-indicação para gestantes, mulheres que amamentam e indivíduos imunodeprimidos.

Dengue

Entre agosto de 2015 e julho de 2016, o Paraná viveu sua pior epidemia de dengue. Foram registrados mais de 56 mil casos e 63 óbitos.

Em 2017, pela primeira vez em cinco anos, o Paraná não teve municípios em situação de epidemia de dengue nos meses de janeiro e fevereiro. Também não foi registrada nenhuma morte pela doença. O governo realiza estudos de impacto para avaliar o quanto a campanha de vacinação contribuiu para isso.

Campanha

Durante a semana, a campanha continua em horário comercial nas unidades de saúde. A expectativa é que 240 postos de vacinação ofertem as doses até o dia 31 de março. Estão previstas ações externas, com busca-ativa de pessoas que integram os grupos prioritários e vacinação em escolas, universidades, empresas, igrejas e outros locais.

– Veja a lista das 30 cidades contempladas com a vacina da dengue:

Paranaguá, Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Boa Vista da Aparecida, Tapira, Santa Isabel do Ivaí, Cruzeiro do Sul, Santa Fé, Munhoz de Melo, Marialva, Paiçandu, São Jorge do Ivaí, Maringá, Mandaguari, Sarandi, Iguaraçu, Ibiporã, Jataizinho, Porecatu, Bela Vista do Paraíso, Cambé, Londrina, Sertanópolis, Leópolis, São Sebastião da Amoreira, Itambaracá, Cambará, Maripá e Assaí.


Fonte: Radio Difusora


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste