Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Moro ouve testemunhas de defesa de Lula em ação sobre triplex em Guarujá

Data: 07/03/2017



O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato em primeira instância, ouve, a partir das 9h30 desta terça-feira (7), testemunhas de defesa do processo que tramita na Justiça Federal do Paraná contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A ação envolve o caso da compra e da reforma do triplex em Guarujá, no litoral de São Paulo.

(Errata: O G1 errou ao informar que o senador Romero Jucá (PMDB); o general Marco Edson Gonçalves Dias; e o brigadeiro Rui Chagas de Mesquita prestariam depoimento nesta terça-feira. Eles chegaram a ser arrolados pela defesa de Lula, no entanto, o ex-presidente desistiu de tê-los como testemunhas, conforme documento protocolado no site da Justiça Federal na noite de segunda-feira (6). O erro foi corrigido às 9h20).

Na manhã desta terça-feira, o juiz federal deve ouvir os ex-ministros Aldo Rebelo e Jorge Hage Sobrinho; ambos foram arroladas pela defesa do ex-presidente.

A defesa de Lula também tinha arrolado o senador Romero Jucá (PMDB); o general Marco Edson Gonçalves Dias; e o brigadeiro Rui Chagas de Mesquita. No entanto, conforme documento protocolado no site da Justiça Federal na noite de segunda-feira (6), o ex-presidente desistiu de tê-los como testemunhas.

Os depoimentos ocorrem por meio de videoconferência com o Distrito Federal.

A ação
A denúncia foi aceita em setembro do ano passado e abrange três contratos da OAS com a Petrobras. De acordo com a acusação, R$ 3,7 milhões em propinas foram pagos a Lula. Para os procuradores do Ministério Público Federal (MPF), a propina se deu por meio da reserva e reforma do apartamento triplex, em Guarujá, e do custeio do armazenamento de seus bens.

Lula responde por corrupção passiva e lavagem de dinheiro nesta ação penal. Ele também é réu em outro processo relacionado à Lava Jato na Justiça Federal do Paraná, que envolve a compra de um terreno para a construção da nova sede do Instituto Lula e um imóvel vizinho ao apartamento do ex-presidente, em São Bernardo do Campo.

As oitivas com as testemunhas de defesa continuam. Já Lula deve ser interrogado no dia 3 de maio, às 14h, na sede da Justiça Federal do Paraná, em Curitiba. Os interrogatórios começam em 20 de abril e Lula será o último réu a ser ouvido. Antes, estão marcados os depoimentos dos outros seis réus na ação.

Veja as datas dos interrogatórios de todos os réus:
- 20/04/2017, às 14h: José Adelmário Pinheiro Filho, conhecimento como Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS e Agenor Franklin Magalhães Medeiros, ex-executivo da OAS;
- 26/04/2017, às 14h: Fábio Hori Yonamine, ex-presidente da OAS Empreendimentos; Paulo Roberto Valente Gordilho, arquiteto e ex-executivo da OAS e Roberto Moreira Ferreira, ex-diretor da empresa;
- 28/04/2017, às 14h: Paulo Tarciso Okamoto, presidente do Instituto Lula;
- 03/05/2017, às 14h: Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República.

Entre os acusados, o único preso atualmente é Léo Pinheiro, que está na carceragem da Polícia Federal em Curitiba, por outro processo.

Fonte: G1


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste