Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Nissandra Karsten: uma mulher destacada na região por seus feitos em prol da saúde

Data: 10/03/2017

Em homenagem a Dia Internacional da Mulher, comemorado oficialmente na última quarta-feira, a edição deste sábado do Programa A Personalidade da Semana vai entrevistar uma pessoa de destaque do gênero feminino.

A entrevistada será a superintendente do Hospital Bom Jesus, em Toledo, Nissandra Karsten, que tem em seu curriculum grandes feitos na busca de melhorias na estrutura da saúde pública do Oeste do Paraná.

Filha de pequenos agricultores do município de Maripá, aos 17 anos ela iniciou o curso de Farmácia, no Campus da Unipar de Umuarama, e desde então elegeu o setor de saúde como prioridade profissional de sua vida.

Formada em 1998, Nissandra decidiu dois anos mais tarde prestar concurso público na Prefeitura de Palotina e foi aprovada como a primeira farmacêutica contratada pelo município.

Desempenhou papel importante na organização da assistência farmacêutica do município, na dispensação de medicamentos e na execução de programas de controle e acompanhamento de hipertensão e diabetes.

Pela postura profissional pró ativa e pelo espírito de liderança, em 2009 recebeu o convite e assumiu com Secretária de Saúde de Palotina, cargo que exerceu até meados de 2015.

Durante os praticamente sete anos a frente da Secretaria Municipal de Saúde, teve feitos importantes como a implantação do Hospital Municipal com atendimentos nas áreas de clínica geral, pediatria, ginecologia/obstetrícia, cirurgia geral, ortopedia, cardiologia e anestesiologia.

Seu trabalho resultou no convite para ser candidata a prefeita de Palotina: ela foi eleita, no entanto, como a Justiça Eleitoral entendeu que não teria se desincompatibilizado em tempo hábil, foi impugnada.

O vice na chapa encabeçada por Nissandra, Jucenir Stenzler, assumiu como prefeito e não demorou para que os dois rompessem.

Os dois voltaram a se encontraram nas urnas, mas em lados opostos na eleição posterior, e Jucenir acabou sendo reeleito.

Após ter atuado também como presidente do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde na área de ação da 20ª Regional de Toledo e vice-presidente da mesma entidade em nível estadual, ela chegou a ser cogitada para se tornar secretária de Saúde de Marechal Cândido Rondon no início da gestão de Márcio e Ila, mas preferiu o convite para ser superintendente do Hospital Bom Jesus, em Toledo.

Vários assuntos ligados a saúde pública serão abordados com Nissandra Karsten, incluindo a meta da administração rondonense em viabilizar partos e cirurgias eletivas no Hospital Municipal Dr. Cruzatti...................gravação....................

A entrevista completa com Nissandra Karsten, superintendente do Hospital Bom Jesus, em Toledo, que é a única unidade hospitalar de referência no atendimento pelo SUS na 20ª Regional, será levada ao ar neste sábado, a partir das 11h00, em “A Personalidade da Semana”, e reprisada no Jornal de Domingo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Rádio de Marechal Rondon está de luto: morre o locutor Miguel Fernandes Reichert
10/03
Rádio de Marechal Rondon está de luto: morre o locutor Miguel Fernandes Reichert
09/03
Estréia neste sábado (11) um programa voltado aos interesses do povo de Mal Rondon
09/03
Parceria Sicredi/Sesi oferece descontos para estudantes no ensino médio
09/03
Diretoria da Acimacar define detalhes das Campanhas de Vendas para 2017
09/03
Quadro politico estadual permanece sem novidades para a sucessão de Beto Richa
09/03
Problema de gestão do futuro Hospital Regional está bem perto de ser resolvido


Fonte: Radio Difusora


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste