Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Rio Grande do Sul: Garota é morta estrangulada dentro de sala de aula

Data: 10/03/2017





O delegado Leonel Baldasso, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha, aponta contradição no depoimento prestado pelas três adolescentes envolvidas na briga que resultou na morte de Marta Avelhaneda Gonçalves, 14 anos, e o resultado do laudo do Departamento Médico Legal (DML), que indicou que a vítima foi morta por asfixia.

A estudante da sétima série foi morta dentro dentro da sala na aula na Escola Estadual Luiz de Camões, em Cachoeirinha, na tarde de quarta-feira. Por volta das 15h, quando a turma estava sem professor, uma discussão entre Marta e outras três adolescentes — duas de 12 anos e uma de 13 — acabou na morte na menina, que estava no segundo dia de aula na nova escola.

Marta foi socorrida por três professores e profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) Luiz de Camões, que fica ao lado da escola, que tentaram reanimá-la sem sucesso. O Samu foi chamado e ela foi levada ao Hospital Padre Jeremias, onde já chegou sem vida.

— Legistas do DML constataram que para a asfixia foi usada muita força. Chama a atenção por serem todas meninas novas. Também vamos investigar a motivação do crime e se houve intenção de matar — afirma o delegado Leonel Baldasso, responsável pela investigação do caso.

No boletim de ocorrência, uma das adolescentes envolvidas na briga relata que Marta puxou os cabelos de uma das colegas quando o tumulto começou. Ao tentarem apartar, as outras duas meninas perceberam que Marta começou a tremer e convulsionar. Outro relato aponta que Marta teria se ofendido ao ter entendido que colegas tinham a chamado de "feia", o que teria dado início à briga.

A versão das adolescentes é de que houve puxões de cabelo e agressão entre Marta e uma outra menina, briga que teria sido apartada pelas outras duas jovens. Porém, o laudo do DML afirma que houve estrangulamento com o braço. As adolescentes foram intimidas para depor nesta sexta-feira. O delegado não descarta a participação de outras pessoas na morte:

— Como existiu um estrangulamento com força bruta e foi algo que ocasionou lesões nos nervos do pescoço, pode indicar a participação de alguém com mais força do sexo masculino.

Na tarde desta quarta-feira, uma adolescente conversou com a reportagem. De família simples, mora com a mãe e um irmão pequeno. Com personalidade, repetiu a versão apresentada à polícia.

— A Marta achou que tinha sido chamada de feia e foi para cima de uma das meninas. Isso aconteceu na frente de toda turma. Outra colega tentou apartar e ela e Marta caíram. Aí a Marta começou a passar mal — disse ela.

Com informações: Zero hora



voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste