Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Com 500 desabrigados, São Francisco de Paula se mobiliza para reconstrução

Data: 13/03/2017



A forte chuva que atingiu o município de São Francisco de Paula na manhã deste domingo deixou 500 desabrigados, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. As famílias retiradas de suas casas passarão a noite no ginásio de esportes, que fica na Rua Santos Dumont, bairro Centro. O local também serve como central para recebimento de doações. Ainda não há uma estimativa do tamanho do prejuízo causado.

Na segunda-feira, a prefeitura de São Francisco de Paula deve decretar estado de calamidade pública para obter recursos estaduais e federais. Pelo menos uma morte foi confirmada: Claudemir Gomes Freitas, 24 anos. Outras 70 pessoas receberam atendimento médico no hospital da cidade. O governo do Estado confirmou neste domingo a liberação de R$ 175 mil para a área da saúde.

Leia mais:
"Estamos ainda meio tontos", diz presidente do hospital da cidade
Prefeitura vai decretar calamidade pública após temporal
Chance de chuva persiste até o fim do domingo em São Francisco de Paula

Conforme a Defesa Civil, a mobilização rápida da população de São Francisco de Paula e a ajuda de municípios próximos fizeram com que não fosse necessário enviar suprimentos, pelo menos neste domingo, para a cidade. Um caminhão cheio de colchões estava pronto para sair de Porto Alegre, mas ficou estacionado na Capital. Os únicos itens em falta no momento são roupas de cama e materiais de construção.

Moradores de Gramado, Canela, Caxias do Sul e São Francisco de Paula arrecadaram alimentos, água, materiais de limpeza e de higiene pessoal, além de velas. A previsão da RGE é que a energia elétrica comece a ser normalizada a partir da próxima madrugada. A prioridade é abastecer o hospital da cidade.

— Estamos recebendo qualquer tipo de ajuda. Como prestamos serviço para transportadoras, conseguiremos um caminhão para levar tudo até lá no sábado — relata a empresária Deise Simone Andriola, que disponibilizou a Top Line Mecânica (Rua Gerson Andreis 728, bairro Distrito Industrial, em Caxias) para o recolhimento de donativos.

O tenente-coronel Jarbas Trois de Ávila, subchefe da Defesa Civil, explica que o envio de recursos para o município terá início quando o decreto de calamidade pública for homologado, o que deve demorar quatro dias:

— O decreto é colocado em uma plataforma chamada SIID (Sistema Integrado de Informações de Desastres) junto com documentos, como laudos e fotografias, que comprovem a situação. Depois de homologado, ele vai facilitar a liberação de FGTS, a renegociação das dívidas dos agricultores, permitirá compras emergenciais sem licitação e a dotação orçamentária.

Com informações: Pioneiro


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste