Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Conta de água deve subir 5,7% no primeiro semestre no Paraná

Data: 14/03/2017



A Agência Reguladora do Paraná (Agepar) propôs um índice de 25,63% para a revisão tarifária periódica da Sanepar. O valor, no entanto, deve ser diluído ao longo de oito anos, a partir de 2017. Ou seja, o índice não deve ser aplicado de uma única vez na conta de água.

De acordo com o diretor-presidente da Agepar, Cezar Silvestri, essa é a primeira revisão tarifária da Sanepar desde que a regulação passou a ser feita pela agência. Segundo ele, a Sanepar sugeriu um reajuste de 33%, que foi reduzido pela Agepar para 25,63% e ainda garantiu que haverá o parcelamento do índice.

“Estamos fazendo a primeira revisão tarifária, que é um dispositivo legal. O Paraná é um dos últimos estados a fazer. Foi feita uma análise e esse aumento da tarifa, em função dessa revisão tarifária, seria na ordem de 25,63%. Como achamos que é um reajusta elevado, estamos diferindo esses 25,63% para que seja diluído ao longo dos próximos 8 anos”, disse.

Segundo Cezar Silvestri, o primeiro aumento na tarifa de água será, em média, de 5,7%, e entrará em vigor a partir de abril ou maio. Além disso, segundo ele, haverá um reajuste inferior à inflação para os consumidores de baixa renda. “Os consumidores de baixa renda, 44% dos consumidores de baixa renda, terão aumento menor do que a inflação. E aqueles que consomem até 5m³ terão uma redução de 5%, ou seja, um ajuste negativo”, disse.

Antes de uma decisão final sobre a revisão tarifária da Sanepar, a Agepar vai realizar uma audiência pública no próximo dia 24. Além disso, a população já pode opinar sobre o assunto através de uma consulta pública, disponível no site.

O reajuste da tarifa de água também foi tema de uma audiência pública na Assembleia Legislativa. Deputados da oposição criticaram o índice superior a 25%. Tadeu Veneri, do PT, pretende levar a discussão para o Ministério Público.

Fonte: Portal Nova Santa Rosa


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste