Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Prefeitura faz operação para colher amostras de carne em Curitiba

Data: 21/03/2017




Uma operação de fiscais da prefeitura Municipal está nas ruas de Curitiba para colher amostras de carne e embutidos comercializados em hipermercados e estabelecimentos de embutidos. A ação tem como meta verificar se no comércio da capital há produtos de marcas oriundas dos 21 frigoríficos denunciados pela Operação Carne Fraca, deflagrada na última sexta-feira, 17, pela Polícia Federal e que apurou a existência de um esquema gigantesco de venda da carnes adulteradas.

O primeiro local a ser vistoriado foi o hipermercado Big, da Avenida das Torres, no Jardim das Botânico. No entanto, a empresa vistoriada não permitiu que a reportagem acompanhasse o trabalho dos fiscais.

As amostra colhidas serão encaminhadas do Laboratório Central do Estado (Lacen) para análise, segundo as informações da Diretora do Departamento de Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, Rosana Zappe. "Essa é uma ação pontual para colher amostra em função desta Operação Carne Fraca", diz. Os técnicos irão percorrer apenas os hipermercados, supermercados e estabelecimentos que comercializam carnes e embutidos. "Restaurantes não estão em nosso alvos, apenas os pontos de venda ao consumidor", conta.

Questionada sobre se houve denúncias de consumidores a respeito de produtos encontrados no comércio de Curitiba em virtude das noticias sobre a Operação Carne Fraca, Rasana negou. "Não, nós não recebemos nenhuma denúncia", afirma. Ela ressaltou que a equipe do Departamento faz diariamente operações de fiscalização no comércio da cidade. As irregularidades mais comuns encontradas são temperatura e rotulagem inadequada, além de falta de higiene em alguns estabelecimentos.

Sobre as autuações aplicadas, Rosana explicou que depende da irregularidade. "Se há um produto irregular, nós apreendemos essa mercadoria, mas não fechamos o estabelecimento por isso", explica. Ela reiterou, no entanto, que é feita uma autuação ao estabelecimento dependendo de qual irregularidade seja encontrada, como por exemplo, a de temperatura inadequadas das geladeiras para a conservação dos alimentos.


Fonte: Radio Difusora


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste