Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Frigoríficos fecham as portas e demitem 300 pessoas no Paraná

Data: 23/03/2017





Os frigoríficos Souza Ramos e Master Carnes, ambos em Colombo, município da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), fecharam as operações nesta quarta-feira (22). O encerramento das atividades ocorre após cinco dias da deflagração da Operação Carne Fraca, da Polícia Federal (PF), em que são investigados.

De acordo com os frigoríficos, o fechamento das empresas decorre de problemas financeiros causados pela investigação da PF. Na manhã de quarta-feira (22), cerca de 300 empregados faziam fila em frente às unidades para assinatura dos avisos prévios. Além dos empregos diretos, as empresas estimam que outros 300 empregos indiretos também sejam prejudicados.

O frigorífico Souza Ramos é investigado pela PF por ter fornecido às escolas estaduais, via licitação com a Seed -Secretaria Estadual de Educação-, salsinhas de frango em produtos etiquetados como peru. Na época, ainda em 2014, o denunciante questionou como seria possível que uma empresa local conseguisse fornecer o mesmo produto por preço abaixo do custo industrial e solicitou exames de DNA do produto fornecido. As análises apontaram a presença de frango nas salsichas que deveriam ser de peru.

Já o frigorífico Master Carne é investigado por injetar produtos cárneos e foi citado como Central de Carnes Paranaense na operação da PF. As duas empresas ainda não se pronunciaram sobre as acusações da PF.

Além dos dois frigoríficos, outros 19 são investigados pela PF entre eles algumas das maiores empesas do setor de alimentos, como JBS, BRF e Peccin.

Por conta das denúncias, alguns dos maiores importadores de carne brasileira suspenderam as importações, como a União Europeia, a China e a África do Sul. Outros países, como o México, o Japão, Chile, Suíça, China e Hong Kong, anunciaram restrições. A Coreia do Sul chegou a anunciar a suspensão de importação de frango, mas voltou atrás.

Férias coletivas

Depois da operação Carne Fraca, a BRF Brasil Foods anunciou que cerca de 1,7 mil funcionários entraram em férias coletivas. Os trabalhadores atuam na linha de produção da marca Sadia em Toledo, no oeste do Paraná. Segundo a empresa, a fábrica vai passar por uma reforma de modernização que deve durar 15 dias. De acordo com a BRF, a paralisação não está relacionada a operação.

Operação Carne Fraca

A Polícia Federal (PF) deflagrou na última sexta-feira (17) a Operação Carne Fraca, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa liderada por fiscais agropecuários federais e empresários do agronegócio.

A operação detectou, em quase dois anos de investigação, que as Superintendências Regionais do Mapa -Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento- no Paraná, Minas Gerais e Goiás atuavam diretamente para proteger grupos empresariais em detrimento do interesse público.


Fonte :Portal Nova Santa Rosa


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste