Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Animal atropelado chama a atenção de usuários de rodovia no interior de Santa Helena

Data: 27/03/2017





Um internauta que trafegava pela rodovia PR-317, foi atraído e fotografou, nas proximidades da ponte que liga Santa Helena ao distrito de Sub-Sede, um animal parecido com um filhote de onça pintada, que foi atropelado. A bióloga da UTFPR, campus Santa Helena, Letícia Fantinel, informou que trata-se de uma jaguatirica jovem, que no Brasil, é encontrada em regiões de cerrado, florestas tropicais, caatinga e até no pantanal. Fora do território brasileiro, podemos encontrar jaguatiricas na região centro-sul dos Estados Unidos, norte da Argentina e Uruguai.

Uma jaguatirica adulta mede entre 90 centímetros e 1,35 metros de comprimento. Portanto, é considerado um felídeo de porte médio. O habitat das jaguatiricas é bem diversificado. Vivem bem em áreas semiáridas, em florestas tropicais e até mesmo em regiões montanhosas. Os machos adultos pesam entre 7,5 e 9 quilos. Já as fêmeas, que são maiores, ficam entre 10,5 e 12 quilos. O período gestacional da fêmea ocorre entre 72 e 82 dias. Numa gestação, nasce um ou dois filhotes (raramente podem nascer 3 ou 4 filhotes).

As jaguatiricas são carnívoras e se alimentam, principalmente, de mamíferos de pequeno porte, roedores, aves, répteis e ovos de tartaruga. Sua principal característica física é a presença, na sua pelagem, de manchas amarelas cercadas de preto, na posição horizontal. Nas pernas do animal, as manchas são de cor preta e formato arredondado.

Em seu habitat, uma jaguatirica saudável pode viver entre 18 e 20 anos. A jaguatirica é um animal de hábito de vida diurno e noturno. O nome científico da jaguatirica é Leopardus pardalis. Ameaça de extinção Infelizmente, a jaguatirica é um animal que se encontra em ameaça de extinção.

A principal ameaça é a destruição de seu habitat, provocado pelo desflorestamento. A caça, cujo objetivo é a venda da pele, é outra ameaça a esta espécie animal. O animal foi atropelado na cabeceira da ponte do lado de Sub-Sede.

Vom informações: Correio do Lago



voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste