Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Durante velório, família descobre que corpo foi trocado na Serra do RS

Data: 27/03/2017





A família de um homem de 25 anos que morreu afogado em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, descobriu durante o velório neste sábado (25) em Jaquirana, na mesma região, que o corpo havia sido trocado. O erro aconteceu durante a retirada no Departamento Médico Legal (DML) de Caxias do Sul. A troca foi desfeita.

Laudenir de Oliveira Gomes, de 25 anos, desapareceu na noite da última sexta-feira (24), depois de entrar em uma lagoa no Bairro Parque Oásis, em Caxias do Sul. O corpo foi encontrado pelos bombeiros na tarde de sábado (25).

A irmã de Laudenir, Joselaine Padilha da Rosa, de 31 anos, conta que o corpo dele foi encaminhado ao DML após ser resgatado. Outro irmão da vítima foi ao local para retirar o corpo para o velório, que seria realizado em uma capela em Jaquirana, na mesma região.

"O caixão estava lacrado. Até estranhamos, porque não pedimos isso. Mas ele não conferiu os documentos, estava muito abalado e não viu", conta.

Joselaine estava em Taquara, na Região Metropolitana de Porto Alegre, e viajou a Jaquirana para o velório. Lá, conferiu os documentos e percebeu o erro. "Foi quando vi que o não podia ser o meu irmão. Era um homem de 1954."

Após pedir autorização na delegacia de polícia local, ela abriu o caixão e percebeu que não era o corpo de Laudenir que estava sendo velado. "Era um corpo já e decomposição, sem membros, com bichinhos. Foi terrível a cena que a vimos. Minha mãe estava em estado de choque."

DML vai abrir sindicância

O DML de Caxias do Sul anunciou que vai abrir uma sindicância nesta segunda-feira (27) para apurar o fato e investigar o que aconteceu. Segundo o perito-chefe do departamento, Airton Kraemer, a princípio houve um erro no momento da entrega dos corpos, que estavam juntos no posto médico legal.

Joselaine reclamou que o corpo chegou sujo, sem roupas, assim como foi retirado da água, o que também será apurado na sindicância. Segundo Kraemer, é comum que os corpos saiam higienizados do DML para as funerárias.

O técnico em perícia Max Probst, que estava de plantão, reconheceu o equívoco. Ele disse ao G1 que a confusão aconteceu porque os primeiros nomes das duas vítimas eram parecidos.

"Um corpo era Laudemir e o outro era Valdir. Quando o rapaz da funerária chegou, eu perguntei se ele veio buscar o Valdir e ele disse que sim. Mas já resolvemos isso e está tudo certo com as famílias. Eles entenderam que erros assim acontecem", afirmou.

Com informações: G1



voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste