Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Nilson requer que 25% dos royalties da Itaipu sejam aplicados em distritos rondonenses

Data: 29/03/2017


O vereador Nilson Hachmann é autor de requerimento aprovado na sessão dessa semana, através do qual solicitou que o governo rondonense aplique, no mínimo, 25% dos royalties pegos pela Itaipu Binacional nos distritos de Bom Jardim, Iguiporã e Porto Mendes.

A justificativa para a destinação dos recursos a estas localidades é que elas foram as regiões do município que mais perdas sofreram com a formação do lago da hidrelétrica.

Os royalties são pagos mensalmente ao município desde março de 1985, porém, são recursos livres que entram no caixa da Prefeitura, ou seja, o prefeito autoriza a aplicação em qualquer ação ou atividade do Executivo Municipal.

Contudo, diz o vereador, na maioria das situações esse dinheiro não é investido em obras e melhorias para a população.

Muitas vezes, aponta o vereador, se desconsidera que o repasse de royalties é proporcional à extensão de áreas submersas pelo lago e a quantidade de energia gerada mensalmente pela hidrelétrica.

Nilson destaca que isso significa que, no caso do município rondonense, este só recebe royalties devido ao alagamento de áreas localizadas justamente nos distritos de Iguiporã, Bom Jardim e Porto Mendes e por isso, defende-se que a administração municipal invista pelo menos 25% destes valores nestas localidades”.

De outra parte, através de indicação Nilson sugere que a Prefeitura conceda incentivos aos piscicultores.

Em Marechal Cândido Rondon esta é uma atividade em franco crescimento, porém, explica o vereador, muitos produtores carecem de apoio da municipalidade, ou para iniciar na atividade, ou para ampliá-la.

Desta forma, Nilson pede que eles sejam atendidos com patrolamento e cascalhamento no acesso às propriedades e subsídio de horas-máquina para construção e reforma dos açudes.

Outra indicação é para que a administração municipal execute melhorias na localidade de Bela Vista, onde acontece em 02 de abril mais uma edição da tradicional Festa do Costelão.

Conforme o vereador, entre os pedidos da comunidade estão investimentos nas estradas da vila e linhas, melhorias na iluminação da praça, pintura de meio-fio e agilização dos trâmites para instalação de academia ao ar livre.


Fonte: Radio Difusora


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste