Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Operação Carne Fraca é debatida durante audiência na Assembleia Legislativa

Data: 12/04/2017


A Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal, e os reflexos para a economia do Estado foram o tema da audiência pública realizada ontem, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná.

Para o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, o principal resultado foi a depuração do setor.

Ele disse que 99,9% das unidades de produção de carnes do Paraná têm boas práticas de qualidade, controle e higiene, para produzir proteína animal que é enviada para cerca de 160 países.

Afirmou que o lado bom da operação é que expurgou do setor fiscais e empresários que cometeram algum tipo de corrupção: agora é trabalhar para recuperar a confiança do mercado.

A Operação Carne Fraca foi deflagrada no último dia 17 de março pela Polícia Federal e apura um suposto esquema de fraude na produção, fiscalização e comercialização de carnes, envolvendo pagamento de propina a fiscais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A investigação teria encontrado indícios de adulteração de produtos e venda de carne vencida e estragada.

Inácio Kroetz, diretor-presidente Agência de Defesa Agropecuária do Paraná, declarou que as situações reveladas pela operação da Polícia Federal são pontuais e isoladas, e que agora é o momento em que o setor de produção de carnes do Paraná precisa mostrar ao mercado internacional que está agindo para combater esses acontecimentos pontuais.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano, declarou que esse assunto é bastante delicado para a economia brasileira, como um todo, mas com ênfase ao agronegócio paranaense.

O debate sobre o tema ocorre a poucos dias do primeiro prazo para que a Polícia Federal concluísse o relatório final da Operação, deflagrada no dia 17 de março.

O prazo legal é de 30 dias para a conclusão do relatório final, no entanto, no dia 30, o delegado de Polícia Federal Maurício Moscardi Grillo pediu mais 15 dias para a apresentação do relatório final da Operação Carne Fraca.

O juiz Marcos Josegrei da Silva, da 14ª Vara Federal de Curitiba, ampliou o prazo para conclusão do inquérito da Operação Carne Fraca para 2 de maio.

Além dos 15 dias contados a partir do dia 17 de março, a Polícia Federal pediu mais 15 dias para apresentar o relatório final da operação que investiga fraudes na fiscalização de frigoríficos.

Participaram do debate, deputados, representantes de órgãos públicos ligados à agricultura e à pecuária, além de lideranças da indústria de carnes e derivados do Paraná.



Fonte: Radio Difusora


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste