Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Beto Richa recebeu pagamentos indevidos para campanha, afirmam delatores

Data: 13/04/2017




Richa é um dos nomes citados na lista e pedidos de investigação feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao ministro Luiz Edson Fachin.

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), recebeu pagamentos indevidos para campanhas eleitorais que foram operacionados por diversas pessoas, segundo os delatores Benedicto Barbosa da Silva Junior e Valter Luis Arruda Lana.

Richa é um dos nomes citados na lista de pedidos de investigação feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao ministro Luiz Edson Fachin, relator dos processos da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF).

O caso envolvendo o governador do Paraná foi encaminhado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), órgão ao qual compete o julgamento de casos envolvendo governadores.

Além do governador, também foram citados na lista a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), o ex-senador Osmar Dias (PDT), o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion e o marido de Gleisi, o ex-ministro Paulo Bernardo.

O caso envolvendo Gleisi e Paulo Bernardo segue no STF, pois a senadora só pode ser julgada nessa corte. O mesmo acontece com o deputado federal Zeca Dirceu.

Há ainda na lista um pedido de investigação sobre propina que teria sido paga ao ex-deputado José Janene (PP), morto em 2010.

A citação a Osmar Dias mostra que o caso onde ele é citado será levado à Justiça Federal do Distrito Federal. No mesmo caso, também é citado o presidente do PDT, Carlos Lupi. O caso envolvendo Abelardo Lupion ficara a cargo da Justiça Federal no Paraná, bem como o caso envolvendo Janene.

Caberá a cada uma dessas instâncias decidir se serão abertas as investigações contra os políticos citados, com base nas provas apresentadas até o momento.

Outro lado

A assessoria do governador Beto Richa afirmou que desconhece a citação do nome dele na lista investigados e que o dinheiro de todas as campanhas tiveram a origem declarada à Justiça Eleitoral.

O deputado Zeca Dirceu informou que não há nenhuma prova que o ligue aos casos investigados na Operação Lava Jato e que as doações que recebeu são legais e declaradas.

O ex-ministro Paulo Bernardo informou que não fez qualquer pedido ou teve conversas com executivos da Odebrecht para tratar da inclusão de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

A senadora Gleisi Hoffmann disse que só vai se pronunciar quando tiver informações sobre o processo.

O ex-senador Osmar Dias e o presidente da Cohapar Abelardo Lupion, não foram encontrados para comentar o caso.


Fonte: Radio Difusora


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste