Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

População do Paraná dá nota 3,4 para Richa no quesito combate à corrupção

Data: 17/04/2017




Alvo de dois inquéritos no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e sob risco de abertura de um terceiro, o governador Beto Richa (PSDB) tem justamente no combate à corrupção sua pior avaliação entre os paranaenses. De 0 a 10, a população do estado deu nota 3,4 ao tucano nesse quesito. Além disso, a desaprovação ao comandante do Palácio Iguaçu segue alta – em mais de 60% − e é ainda pior em Curitiba e região metropolitana, o que pode colocar em xeque a tentativa de Richa de se eleger senador em 2018.

Há pouco mais de um ano, o STJ autorizou investigações sobre o suposto envolvimento de Richa no esquema de corrupção na Receita Estadual revelado pelaOperação Publicano. Já no fim do mês passado, a Corte autorizou que se apure a suposta participação do governador em irregularidades na concessão de licenças ambientais na região do Porto de Paranaguá, no Litoral do estado. Por fim, no âmbito da Lava Jato, o STJ poderá autorizar nas próximas semanas apurações a respeito do suposto recebimento de caixa 2 pelo tucano nas eleições de 2008, 2010 e 2014.

Veja os números da avaliação da gestão Richa

Com tantas suspeitas de corrupção levadas a Brasília – foro do atual governador – num espaço de um ano, os paranaenses avaliam que Richa vai muito mal no combate a irregularidades à frente do governo do estado. Segundo levantamento do Paraná Pesquisas, a nota do tucano nesse quesito é 3,4, índice pior que as principais demandas sempre cobradas pela população: saúde e segurança (3,8), educação (4,6), habitação (5,3).

Piloto, Caim, Coxa... os apelidos dos políticos do Paraná na delação da Odebrecht


Leia a matéria completa
Curiosamente, as maiores notas de Richa se deram em relação à energia elétrica (6,1) e água e saneamento (6,2), setores geridos por empresas majoritariamente controladas pelo Estado – Copel e Sanepar, respectivamente –, mas com ações na bolsa de valores e muito voltadas ao mercado.

Desaprovação
Após pouco mais de dois anos de um conturbadíssimo segundo mandato, a reprovação a Richa vem apresentando uma pequena melhora, mas ainda está em patamares bastante altos para quem pretende disputar uma eleição majoritária em 2018. Atualmente, 3 em cada 5 paranaenses desaprovam a gestão do tucano (63,9%) – o índice de aprovação é de 32,4%.

O cenário é ainda mais preocupante para o governador ao se analisarem os números de Curitiba e região metropolitana, reduto eleitoral do tucano e região com o maior número de votantes do estado. São 69,8% que desaprovam a administração atual contra 26,8% de aprovação.

Não à toa, aliados próximos a Richa dizem que o tucano está divido entre ir para a disputa ao Senado ou permanecer no atual mandato até o fim, o que significaria ficar sem cargo eletivo pela primeira vez em 23 anos, a partir de 2019.

Corrupção como ponto fraco

Alvo de dois inquéritos no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e sob risco de abertura de um terceiro, o governador Beto Richa (PSDB) tem justamente no combate à corrupção a pior avaliação entre os paranaenses. Veja os números:

Fonte: Portal Nova Santa Rosa


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste