Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Frimesa cumpre mais uma etapa burocrática para a instalação do frigorifico de Assis .

Data: 17/04/2017

A Frimesa já encaminhou ao Instituto Ambiental do Paraná os documentos e estudos para continuidade do licenciamento ambiental visando a instalação do frigorífico em Assis Chateaubriand.
Os documentos são condicionantes da Licença Ambiental Prévia, emitida em agosto do ano passado pelo órgão ambiental, e exigidos para a próxima etapa que é a análise da Licença de Instalação.
Entre esses documentos, a empresa apresentou o Plano de Gerenciamento Regional de Utilização Agrícola de Dejetos Suínos que serão gerados nas propriedades que vão fornecer matéria-prima para frigorífico. O plano de gerenciamento será pioneiro no Paraná.
A previsão é que o frigorífico receba, em 2030, 15 mil suínos para abate por dia, cuja meta vai exigir a garantia de um rebanho de mais de 4 milhões de animais, criados em propriedades próximas.
Conforme o presidente do IAP, Luiz Tarcísio Mossato Pinto, pesando nisso e na responsabilidade compartilhada, está sendo trabalhado com a cooperativa o suporte necessário aos futuros fornecedores, como assessoria de planejamento, de execução de projeto, destinação de dejetos e carcaças, entre outros.
A proposta considera os poluentes que limitam o uso agrícola dos dejetos de suínos, tais como fósforo, potássio e nitrogênio, que podem ser usados como fertilizantes, dependendo da aptidão do solo na região, a fim de reduzir custos de adubação das culturas e pastagens.
Os estudos apresentados serão analisados por técnicos do Instituto, que poderão ainda pedir complementações ou alterações, de acordo com suas experiências de campo para compor condicionantes da Licença de Instalação, que deverá ser emitida no próximo mês, e também da Licença de Operação.
Da mesma maneira, os licenciamentos ambientais das propriedades rurais que irão fornecer matéria-prima ao frigorífico também serão condicionados de acordo com o Plano de Gerenciamento apresentado.
O frigorífico da Frimesa em Assis Chateaubriand será o maior frigorífico de abate de suínos da América Latina.
O empreendimento conta com investimento de 2 bilhões e 700 milhões de reais, com arte do projeto financiada pela agência paranaense do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul.
A previsão é de que sejam gerados 8.500 empregos , dos quais 5.500 diretos, quando a unidade atingir a capacidade máxima, .
Após a conclusão de todas as etapas produtivas, a capacidade de abate da nova unidade será de 15 mil animais por dia.

Fonte: Radio Difusora


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste