Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Grávida de quíntuplos perde todos bebês após o parto prematuro; mulher já havia perdido gêmeos

Data: 17/04/2017



Os cinco bebês filhos da técnica em enfermagem Carla Divina Faria de Oliveira, 24 anos, e do encanador industrial, Luciano Gomes, 39, morreram neste final de semana. Carla estava com 23 semanas da gestação dos quíntuplos quando entrou em trabalho de parto no sábado (15) pela manhã. Dois bebês morreram no mesmo dia à tarde horas após o parto. Os outros três foram levados para uma UTI neonatal, mas morreram na madrugada desse domingo (16). De acordo com o jornal O Popular, os três primeiros bebês nasceram de parto normal e os dois últimos foram retirados por cesárea. A mãe continua internada, sedada, na maternidade Amparo, em Goiânia (GO).

Carla engravidou de quíntuplos de maneira natural. Há pouco mais de um mês, ela descobriu que esperava quatro meninas e um menino. "Foi uma gestação complicada, cinco não é normal. Constantemente ela tinha que vir ao hospital", disse o pai de Carla, Carlos Antônio de Oliveira. “Os médicos disseram que eles morreram porque nasceram muito prematuros, antes de completar seis meses. Eles já estavam formadinhos, mas ainda fracos. Preferimos fazer o enterro sem velório porque já é uma situação muito chata essa, muito triste”, acrescenta. O enterro foi em Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia, onde a família mora.



Anteriormente, Carla engravidou de gêmeos, também de modo natural, mas os dois morreram após o parto. Ela classificou a segunda gravidez de um "milagre de Deus". “Não conheço nenhuma gestação semelhante que tenha ocorrido assim, de forma natural. Normalmente até pode ocorrer em situações em que houve tratamento ou foi feita a inseminação artificial. Mas assim, naturalmente, nunca tinha ouvido falar antes,”, disse o médico de Carla ao jornal O Popular.

Uma das teorias mais tradicionais para se calcular a probabilidade de nascimentos múltiplos, conhecida como "Lei de Hellin", a chance de nascerem quíntuplos a partir de gestações naturais é de 1 a cada 65.610.000 de nascimentos. Em maio de 2016, um nascimento de quíntuplos já havia sido registrado no Hospital da Criança, em Goiânia. As quatro meninas e um menino nasceram de 28 semanas, pesando entre 500 e 800 gramas. A mãe havia engravidado por inseminação artificial. Os cinco bebês também não sobreviveram, morrendo nas 72 horas seguintes ao parto, uma cesariana.

Fonte: Portal Palotina


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste