Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Lembra da “mãe de todas as bombas”? EUA liberam imagens aéreas da explosão

Data: 18/04/2017



Há alguns dias, como você deve lembrar, os EUA lançaram uma bomba contra uma região rural situada no noroeste do Afeganistão que seria ocupada por rebeldes do Estado Islâmico. Na área existiria um sistema de túneis e cavernas utilizados pelo grupo extremista — e a intenção foi a destruir essas estruturas.

Só que os EUA acharam que qualquer bombinha não faria o serviço direito. Então, o exército norte-americano resolveu usar um potente artefato apelidado de “mãe de todas as bombas” .
Bombinha

Conforme explicamos na matéria, a bomba — cujo nome original é GBU-43/B — consiste no maior artefato não nuclear do arsenal norte-americano. Ela mede cerca de nove metros de comprimento e, no caso da que foi lançada sobre o Afeganistão, transportava uma quantidade de explosivos capaz de gerar uma explosão equivalente a 11 toneladas de TNT.

Pois se você ficou tentando imaginar o tamanho do “estouro”, saiba que você não precisa mais ficar quebrando a cabeça isso. De acordo com Jack Crosbie, do site Inverse, o Departamento de Defesa dos EUA divulgou um vídeo que mostra o momento que a mãe de todas as bombas atinge o alvo. Confira:


Segundo Jack, as imagens que você acabou de ver acima foram capturadas por câmeras instaladas na aeronave — um Lockheed C-130 Hercules — que transportou a bomba até o local atacado, e revelam o tamanho da explosão. Impressionante, não é mesmo?

Com relação ao resultado do ataque, ainda não existem muitas informações sobre o assunto, mas, de acordo com uma notícia divulgada pelo portal Aljazeera, a estimativa é que a GBU-43/B tenha provocado a morte de quase 100 rebeldes do ISIS e que nenhum civil tenha perecido. Entretanto, vale destacar que esses dados não foram confirmados ainda por fontes oficiais.

Fonte: Portal Palotina


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste