Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Adolescente de 15 anos participa do desafio da Baleia Azul e para no hospital

Data: 19/04/2017



Uma adolescente de 15 anos, moradora de Cascavel, quase perdeu a vida por causa do desafio Baleia Azul.

A jovem foi atendida no fim de semana na UPA do bairro Veneza. De acordo com a secretaria de saúde, ela tentou se matar, após ser socorrida foi medicada e agora é atendida no CAPS - Centros de Atenção Psicossocial.

Ainda segundo o secretário de Saúde, Rubens Griep, a menor tem um histórico bastante complexo e já fez uso de entorpecentes, porém relatou ao serviço de saúde que participou do jogo Baleia Azul nas redes sociais.

Rubens Griep informou que a rede está em alerta e um protocolo está sendo preparado para divulgar a preocupação e alertar os pais sobre como identificar.

Um trabalho será realizado em conjunto com a secretaria de Educação direto nas escolas para atingir o maior número de adolescentes na cidade.

O Núcleo Regional de Educação de Cascavel confirmou que dois casos são investigados. Os adolescentes tentaram suicídio após serem instigados por conversas na internet.

BALEIA AZUL
No game, participantes são induzidos por um "mentor" a cumprir 50 tarefas, uma por dia, até o derradeiro desafio: tirar a própria vida.

O desafio surgiu na Rússia onde pode ter matado 130 jovens. Entre as tarefas que os jogadores são desafiados a cumprir estão a de subir no telhado mais alto encontrado ou ainda ir para uma ponte e se sentar na beirada.

O jogo tem um curador ou moderador, que distribui os desafios a partir de um grupo secreto onde os contatos são iniciados pelo Facebook. Há provas mórbidas, que de certa forma preparam os envolvidos para o suicídio, como se cortar com lâminas, escutar músicas depressivas, mutilar partes do corpo, como os lábios, ir a uma estrada de ferro de madrugada, receber e aceitar uma data para sua morte e cumprir essa missão.

Com informações: Catve



voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste