Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Deputado do PMDB diz que presidente Michel Temer frustrou expectativas

Data: 19/04/2017


Apesar de muitos membros do PMDB terem seus nomes citados no esquema da Lava Jato, o deputado estadual Requião Filho descarta a hipótese de deixar o partido.


Com o partido fortemente atingido pela lista de Fachin, deputados do PMDB começam a articular a saída da legenda.

Pelo menos seis dos 64 integrantes da bancada, a maior da Câmara, admitiram à reportagem que já conversam com outras siglas para onde possam migrar.

Segundo eles, o número de parlamentares que devem deixar o PMDB é maior, pois muitos preferem manter a articulação sob sigilo.

O próximo período previsto para mudança partidária sem risco de perder o mandato é em março de 2018, seis meses antes das eleições.

Entre os motivos apresentados estão os efeitos da Operação Lava-Jato no eleitorado, reforçado pela lista de inquéritos autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal , Edson Fachin com base nas delações da Odebrecht, que atingiu oito ministros do governo Michel Temer.

Dos 98 investigados da lista, 17 são do PMDB e com isso a legenda só fica atrás do PT, que tem 20 investigados.

Peemedebistas que pensam em deixar a legenda citam também a agenda do governo considerada por eles impopular e a falta de uma estratégia política para as eleições de 2018.

O movimento é mais forte na bancada do Rio, a maior dentro do PMDB, com 11 dos 64 deputados.

No Estado, algumas das principais lideranças do partido estão presas, como o ex-governador Sérgio Cabral e o deputado cassado Eduardo Cunha.

Os Deputados articulam a aprovação junto com a reforma política em discussão no Congresso de um amplo período que permita a todos os atuais parlamentares mudarem de partido sem perder o mandato.

Pela legislação, o próximo período para mudança partidária é março de 2018, seis meses antes das eleições, e vale para deputados estaduais e federais que disputarão o pleito.

Já em se tratando do Paraná, o deputado estadual Requião Filho descarta a possibilidade de deixar o PMDB..................gravação.........

Em entrevista concedida na manhã de hoje à Rádio Difusora do Paraná, o deputado estadual Requião Filho também não escondeu sua frustração em relação ao governo de seu colega de partido, o presidente Michel Temer.............gravação...


Fonte: Radio Difusora


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste