Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Quadrilha usou arma militar que derruba aeronave em roubo a transportadora no Paraguai

Data: 26/04/2017



rmas de guerra, como uma metralhadora capaz de derrubar uma aeronave, explosivos, caminhões em chamas e pregos retorcidos foram usados por criminosos no ataque que culminou com o roubo de cerca de R$ 120 milhões a transportadora de valores Prosegur, na segunda-feira (24), em Ciudad del Este no Paraguai. A ação no exterior foi parecida com as adotadas no estado de São Paulo nos últimos dois anos.

De acordo com o jornal ABC Color, o Ministério do Interior paraguaio informou que há indícios de que o roubo tenha sido cometido por criminosos brasileiros do Primeiro Comando da Capital (PCC), que surgiu em São Paulo.

Também existe a suspeita de que ao menos cinco ataques a transportadores de valores em cidades paulistas tenham sido cometidas por membros do PCC. Elas ocorreram em Campinas, Santos, Ribeirão Preto e Santo André, entre 2015 e 2016.

No ataque mais recente do outro lado da fronteira com o Brasil, um policial paraguaio foi morto e três suspeitos do crime morreram em troca de tiros. Até a publicação desta matéria, ao menos 14 suspeitos do mega-assalto foram presos, segundo a Polícia Federal (PF).

A quantidade de assaltantes (de 20 a 50), o horário dos roubos (durante a madrugada) e a fuga (por rodovias) levam as autoridades policiais a suspeitar que os crimes em São Paulo e em Ciudad del Este tenham sido cometidos pela mesma quadrilha –ligada à facção que age dentro e fora dos presídios paulistas.

Segundo fontes ligadas à área de segurança, para dificultar a reação da Polícia Nacional do Paraguai, os assaltantes bloquearam a Avenida Monseñor com carros incendiados com coquetéis molotov e espalharam pregos retorcidos nas vias, chamados de ‘miguelitos’. O local é próximo a Prosegur, na Área 1.

Para manter o cerco a transportadora de valores, os criminosos disparam contra viaturas que queriam se aproximar. Ao chegarem numa carreta a Prosegur, os assaltantes atiram contra um policial que fazia a segurança do local. Ele morreu.

O armamento usado pelos criminosos nos ataques impressiona pelo poder de fogo. Eles levaram fuzis adotados por exércitos, e metralhadoras .50, capazes de derrubar aeronaves. Para efeito comparativo, por lei, vigilantes no Brasil, por exemplo, usam revólveres calibre 38 e espingardas calibre 12. Policiais militares podem ter a pistola .40 e, alguns grupos especiais, fuzis e metralhadoras.

Após dominarem os vigilantes e funcionários, os bandidos usaram explosivos para estourar a sala-forte. Dinamites roubadas de pedreiras costumam servir para explodir paredes das bases e chegar aos cofres.

Fonte: Portal Palotina


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste