Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Aeroporto de Toledo continua sem aval da Anac para poder operar voos comerciais

Data: 12/05/2017


A nova gestão municipal de Toledo tem como uma de suas prioridades a certificação da Agência Nacional de Aviação para que o Aeroporto Luis Dalcanalle Filho tenha condições de operar em voos comerciais.

Busca-se uma alternativa para que o projeto realmente decole

As diversas ações e investimentos feitos pela administração passada no Aeroporto Municipal de Toledo não culminaram no principal objetivo: a operação de voos comerciais.

Todas as previsões foram frustradas e até o momento somente voos particulares utilizam a estrutura e a certificação da Agência Nacional de Aviação Civil para ampliação ainda não foi emitida.

Agora, a atual gestão analisa a situação e tenta encontrar uma alternativa para que o projeto realmente decole.

Ano passado foi finalizada a obra de mais de 1 milhão e 800 mil reais no Aeroporto Municipal Luis Dalcanale Filho de Toledo, investimento da Prefeitura e Associação Comercial e Empresarial.

A estruturação pretendia tornar o local apto para ser rota alternativa para os voos a aeroportos da região, como Cascavel e Foz do Iguaçu, e despertar interesse de companhias áreas para a operação de voos comerciais, mas, apesar de ser considerado o terceiro melhor aeroporto do país em condições de voo, ter recebido a reclassificação da pista, pela melhora na resistência do pavimento, a certificação da Anac para essa operação não andou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo de Toledo, Paulo Victor Almeida informa que em 2016 houve uma vistoria do aeroporto pela Operação Ágata, onde a Anac identificou 44 itens e algumas anomalias a serem regularizadas.

Esta certificação não tem prazo previsto, pois segundo o secretário, a administração municipal não quer criar falsas expectativas e nem ser pessimista.

O secretário esteve recentemente no aeroporto de Ponta Grossa, que conseguiu a liberação da Anac para os voos comerciais, mesmo não atendendo 100% das exigências.

Com base nisso, Paulo Victo Almeida destacou que há brechas e formas possíveis, mas a administração toledana está estudando todas elas.

Ele acrescentou que a liberação da Anac está sendo buscada, mas que novas ações serão definidas em breve para a concretização deste projeto.


Fonte: Radio Difusora


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste