Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Após denúncias Temer cancela agenda e recebe aliados em Brasília

Data: 18/05/2017


No dia seguinte à reportagem que revelou que o presidente Michel Temer deu aval para comprar o silêncio de Eduardo Cunha, o Presidente brasileiro afirma ser vítima de “conspiração”, que está “firme” e que não vai renunciar.

Temer se diz vítima de conspiração e não admite renuncia

Hoje pela manhã ele recebeu parlamentares do Acre pontualmente às 8h, seguindo a agenda oficial.

Na ocasião disse que assim que tiver acesso às gravações com conversas com o empresário Joesley Batista, vai gravar um depoimento em cadeia nacional de rádio e televisão.

Depois disso Temer decidiu cancelar os demais compromissos que constavam na agenda oficial e recebeu ministros do núcleo político em seu gabinete no Palácio do Planalto.

A decisão de cancelar os compromissos foi tomada um dia após o colunista do jornal "O Globo" Lauro Jardim informar que os donos do frigorífico JBS, Joesley e Wesley Batista, disseram em delação à Procuradoria-Geral da República que gravaram o presidente dando aval para comprar o silêncio do deputado cassado e ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha.

No diálogo, captado por meio de um gravador escondido, Temer teria indicado a Joesley o deputado Rodrigo Rocha Loures, do PMDB do Paraná, para resolver um assunto da holding que controla a JBS no Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

Na conversa, o empresário ainda perguntou a Temer se poderia tratar "de tudo" com o parlamentar, ao que o presidente teria respondido sucintamente: "Tudo".

Em nova gravação entregue aos procurados, feita em vídeo dias depois, o parlamentar foi flagrado recebendo uma mala com 500 mil reais que teria sido enviada pelo empresário Joesley Batista.

Tanto a conversa com Temer quanto a entrega do dinheiro teriam ocorrido em março.

Rodrigo Rocha Loures foi assessor especial da Presidência e assumiu, recentemente, o mandato na Câmara na condição de suplente do ministro da Justiça, Osmar Serraglio.

Quando o hoje presidente da República ainda era vice, era Rocha Loures quem cuidava de sua agenda.

Além da mesada a Cunha, Joesley disse à Procuradoria-Geral da República que pagou 5 milhões de rais para Cunha após o peemedebista ter sido preso, no ano passado, e que havia combinado dar mais 20 milhões de reais referentes à tramitação de uma lei que beneficiaria a JBS.

Diferentemente de outras delações, no caso da JBS, a Lava Jato promoveu "ações controladas", em que a operação policial é adiada para que seja possível obter flagrantes que possam ser usados como provas nas investigações.


Fonte: Radio Difusora


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste