Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Copel vai às ruas para alertar sobre riscos com a energia elétrica

Data: 23/05/2017


Semana de Segurança com a energia elétrica começou ontem

Durante a próxima semana, voluntários da Copel em todo o Paraná vão às ruas para disseminar orientações sobre o uso seguro da energia elétrica.

A Semana de Segurança com a Energia Elétrica teve início ontem mobilizando um batalhão de voluntários em visitas a canteiros de obras, cooperativas, lojas de materiais de construção e maquinários agrícolas, escolas e locais públicos com grande circulação de pessoas.

A campanha busca prevenir os acidentes com choque elétrico abordando as principais situações de risco: na construção civil, na área rural, durante a poda de árvores, ao instalar antenas e empinar pipas , além de também ao tentar furtar energia por meio de ligações clandestinas à rede elétrica.

As orientações das cartilhas e folhetos distribuídos será reforçada por mensagens de rádio e nos postos de atendimento da Companhia.

Conforme o presidente da Copel , a Semana de Segurança é uma campanha já tradicional, mas imprescindível, pois relembra que cuidados simples, como manter sempre uma distância segura da rede elétrica, são fundamentais para evitar acidentes.

A Copel lembra que na área rural por exemplo, deve-se manter atenção à rede elétrica ao usar máquinas agrícolas, guardando distância para evitar acidentes durante o deslocamento ou manutenção no maquinário.

Os estais, fios que auxiliam na sustentação do poste, nunca devem ser retirados.

Outras orientações dizem respeito ao correto aterramento das cercas elétricas, à distância entre o sistema de irrigação e a rede elétrica, além da prevenção de queimadas.

Ao construir ou reformar, também é fundamental manter distância segura da rede elétrica, principalmente ao movimentar materiais metálicos, como barras de ferro e arames.

A poda de árvores é um serviço que deve ser realizado somente por profissionais preparados e qualificados.

Não plante árvores de grande porte próximo à rede elétrica e, se for preciso podar galhos perto da rede, entre em contato com a Copel.

Segundo a Copel é importante orientar as crianças a jamais usar materiais metálicos ou cerol na confecção do brinquedo e, caso a pipa fique presa à rede elétrica, não tentar resgatá-la.

Ao instalar ou consertar antenas também exige cuidado com a rede elétrica.


Fonte: Radio Difusora


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste