Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

PREFEITO REIVINDICA MELHORIAS PARA O MUNICÍPIO EM BRASÍLIA

Data: 26/05/2017

O prefeito de Terra Roxa Altair Donizete de Pádua viajou para Brasília na semana passada, onde se reuniu com ministros do Governo Federal e pleiteou melhorias ao município.
Acompanhado da assessora jurídica Marcela Vales e do presidente da Câmara Municipal de Vereadores Genivaldo Bortoli, eles participaram de encontros nos ministérios da Justiça, Turismo e Esporte.
No Ministério do Esporte, a comitiva tratou de um projeto que prevê melhorias no Campo Comercial e Estádio João Luzia Ferreira Braga (Rainha dos Apóstolos). As obras no Campo Comercial contemplam a construção de um campo society de grama sintética, campo de areia, banheiros e pavimentação com paver. Já no campo da Rainha, vão ser reformados os banheiros e vestiários.
As obras já foram iniciadas e foram viabilizadas em parceria com o Ministério do Esporte, através de um contrato de repasse, totalizando investimento de R$916.323,85.
Em visita ao Ministério da Justiça, os representantes de Terra Roxa se reuniram com o ministro Osmar Serraglio, presidente interino da FUNAI (Fundação Nacional do Índio) Franklimberg Ribeiro de Freitas, deputado federal Sérgio Souza, prefeito de Guaíra Heraldo Trento, presidente da AMOP (Associação dos Municípios do Oeste Paranaense) Rineu Menoncin e presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) Marcel Micheletto.
A discussão na ocasião girou em torno da questão de demarcação de terras indígenas na região oeste, precisamente entre os municípios de Terra Roxa e Guaíra. Os prefeitos demonstraram preocupação com o tema e solicitaram que o problema seja resolvido, diante da real ameaça de perdas de terras agricultáveis para a transformação de aldeias indígenas.
Na ocasião foi protocolada uma petição pedindo a suspensão de qualquer ação com relação a identificação das áreas até que os entes federados tenham acesso aos autos do processo.
Já no Ministério do Turismo, a comitiva terra-roxense foi recebida pelo Ministro Marx Beltrão. Na oportunidade, foi reivindicada a construção de um portal de entrada no município. Segundo o ministro, a solicitação será apreciada e posteriormente poderá ser viabilizada.
O prefeito também participou da XX Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios. O evento de mobilização nacional organizado pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios) serve como estratégia de atuação para levar reivindicações a representatividade junto ao Congresso Nacional.



voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste