Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Estudo aponta que 346 das 399 cidades do Paraná têm problemas com o crack

Data: 29/05/2017




Não é só o Estado de São Paulo que sofre com o avanço do crack. A droga poderosa ganha espaço a cada dia e no Paraná não é diferente.Dos 399 municípios do Estado, pelo menos 346, enfrentam problemas relacionados à droga, o que corresponde a 86% das cidades do Paraná.

Os dados são do mapeamento do Observatório do Crack, da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Segundo o levantamento, 93 cidades paranaenses tem nível alto de problemas com crack. Outras 164 apresentam problemas de nível médio com a droga e 89 têm problemas, mas em nível mais baixo. Apenas 16 cidades do Paraná, segundo a CNM, não apresentam problemas com o crack. O detalhe é que 37 cidades, entre elas Curitiba, não responderam o questionário da CNM.

Segundo o levantamento, na Grande Curitiba: São José dos Pinhais, Piraquara, Pinhais, Colombo, Campo Largo, Campo Magro e Campo Tenente disseram ter problemas graves com o consumo de crack.


Fronteira - Dos 139 municípios do Paraná considerados de fronteira com outros Países, como Paraguai e Argentina, 26 dizem ter problemas graves com o crack, 62, problemas médios e 31, baixos. Sem problemas são apenas sete cidades da região de fronteira dizem não ter problemas com o crack e 13 não responderam o questionário da Confederação.

Pouca ajuda - A Confederação também mapeou a rede de apoio aos usuários nos Estados. Os números não são nada animadores. No Paraná, apenas cinco dos 399 municípios têm Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Somente 28 cidades do Paraná tem Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS), contra 371 sem a estrutura.

No caso de Centros de Referência Especializados da Assistência Social (CREAS), apenas duas cidades das 399 possuem este tipo de atendimento.


Fonte: Radio Difusora


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste