Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

ENCONTRO COM GESTANTES VISA PROMOVER GESTAÇÃO SAUDÁVEL

Data: 02/06/2017

A Secretaria de Saúde de Terra Roxa promoveu na tarde desta sexta-feira (26) um evento para gestantes atendidas no município. O encontro aconteceu nas dependências do Conviver e reuniu mais de 20 mamães.
As participantes tiveram oportunidade de participar de palestras com médico, enfermeira, nutricionista e agentes comunitários de saúde. Informações sobre gestação, parto, pós-parto e amamentação foram repassadas para as mamães na ocasião.
Com objetivo de humanizar o atendimento às gestantes do município aproximando o vínculo delas com as equipes médicas, o evento também contou com brincadeiras dinâmicas respondendo dúvidas das mamães, sorteio de kits com roupas, fraldas e acessórios, além de um coquetel preparado por nutricionista.
Esse evento foi uma das etapas do processo de acompanhamento gestacional realizado pelas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Terra Roxa e com recursos do Governo Federal, através do Programa Rede Cegonha.
As gestantes e os acompanhantes também estão tendo a oportunidade de conhecer o Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Bom Jesus, em Toledo. A iniciativa é promovida pela Secretaria de Saúde, em parceria com o Governo do Estado, através do Programa Mãe Paranaense. Além de conhecer as dependências do local, os casais recebem orientações sobre aleitamento materno exclusivo e trabalho de parto.
A secretaria de saúde Ethiane Mariano parabeniza as equipes de atendimento pelo desenvolvimento deste projeto. Para ela, a iniciativa possibilita o acesso ao conhecimento por parte das famílias, proporcionado o nascimento de crianças saudáveis e diminuindo o índice de mortalidade infantil.
A Rede Cegonha é uma estratégia do Ministério da Saúde que visa implementar uma rede de cuidados para assegurar às mulheres o direito ao planejamento reprodutivo e a atenção humanizada à gravidez, ao parto e ao puerpério, bem como assegurar às crianças o direito ao nascimento seguro e ao crescimento e desenvolvimento saudáveis. A rede é composta por quatro componentes, sendo eles o Pré-Natal, Parto e Nascimento, Puerpério e Atenção Integral à Saúde da Criança e Sistema Logístico (transporte sanitário e regulação).



voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste