Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Jucenir realiza audiências com prefeitos da região

Data: 06/06/2017



O prefeito de Palotina e presidente do Consórcio Intermunicipal SAMU Oeste (Consamu), Jucenir Leandro Stentzler, realizou na quinta-feira, dia 2, audiências com os prefeitos dos municípios de São Pedro do Iguaçu, São José das Palmeiras e Santa Helena. Os encontros tiveram como objetivo conhecer as demandas dos gestores com relação aos serviços de urgência e emergência realizados pelo SAMU.

No município de São Pedro do Iguaçu, o presidente do Consamu conversou com o prefeito Francisco Dantas de Souza Neto, popularmente conhecido com “Chiquinho”. A cidade, que até 1993 pertencia ao município de Toledo, possui três unidades de saúde, sendo uma na área urbana e outras duas nas comunidades de São Judas e Luz Marina para atender uma população de aproximadamente 6 mil habitantes. Na ocasião, Chiquinho relatou sobre o treinamento realizado recentemente com os servidores públicos da saúde pela equipe do SAMU, comandada pelo Dr. Rodrigo Nicácio. Estas capacitações auxiliam na realização do atendimento ao paciente pela equipe médica local até a chegada da ambulância do SAMU.

Em São José das Palmeiras, Jucenir foi recebido pelo prefeito Gilberto Salvador que apresentou a estrutura de saúde que está sendo ampliada para melhor atender a população. Na sequencia, o presidente do Consamu foi convidado a participar da entrega de 500 kits de materiais escolares aos alunos da rede pública de ensino. Além das autoridades locais, o evento contou com a presença do deputado estadual Elio Rusch e esposa, Alita Rusch.

No município de Santa Helena, Jucenir esteve no Paço Municipal e manteve audiência com o prefeito Airton Copatti e as secretárias municipais: Sandra Krauspenhar Thibes (Administração) e Luisa Cordélia Soalheiro (Saúde). Logo após, esteve na base do SAMU para conhecer a estrutura. “Foi um dia muito produtivo, onde ouvimos atentamente todos os prefeitos para buscar soluções que visam sanar os gargalos no atendimento do SAMU,

principalmente, naquelas cidades onde não há base, como por exemplo, em São José das Palmeiras e São Pedro do Iguaçu”, frisou Jucenir. “Nossos cumprimentos a todas as equipes do SAMU que prestam um excelente serviço no atendimento à população em toda região”, concluiu.

O Consamu atende aproximadamente 1 milhão de pessoas nos 43 municípios que integram o consórcio na área de abrangência da 10ª e 20ª regionais de saúde, respectivamente.

Fonte: Portal Palotina


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste