Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Denarc prende cinco rondonenses com 95 quilos de maconha

Data: 07/06/2017



Cinco pessoas foram presas em operação da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Maringá, com apoio da Polícia Civil de Campo Mourão, na manhã de sábado (3). O grupo era investigado há cerca de três meses e é suspeito de integrar uma organização criminosa que fazia o transporte de drogas do Mato Grosso do Sul a cidades do Paraná.

Conforme o delegado da Denarc, Gustavo Alves, o suposto chefe da organização já estava preso e os investigadores conseguiram descobrir como o grupo criminoso atuava e os veículos que utilizavam. “A namorada desse que está preso coordenava a logística para o transporte da droga. Geralmente, eles iam em dois carros: um ‘batedor’ [grupo que vai à frente da carga ilícita, para informar se há presença policial no caminho] e uma Saveiro, com a droga”, detalha.

Segundo o delegado, a organização buscava a maconha no Estado do Mato Grosso do Sul e transportava até Marechal Cândido Rondon, onde a maior parte da droga era distribuída, e, depois, entregava em outras cidades, como Curitiba.

De acordo com Alves, a organização também costumava colocar um casal no veículo da frente, um Astra, para não levantar muita suspeita na hora da abordagem. Desta vez, a tática não funcionou, porque a Denarc já tinha identificado os veículos e informado a Delegacia de Marechal Cândido Rondon e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Guaíra sobre a organização.

“Ontem (3), nós fomos informados de que eles fariam o transporte de Marechal Cândido Rondon a Curitiba e pedimos apoio da 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão, pois eles costumavam passar por lá durante o transporte, e logramos êxito em fazer as prisões e a apreensão de 95 kg de maconha, escondidos no fundo falso de uma Saveiro”, conta o delegado. O grupo foi preso próximo à entrada de Iretama, na BR-487.

Três homens e duas mulheres, moradores de Marechal Cândido Rondon foram presos e serão indiciados por tráfico de drogas e associação ao tráfico. As drogas e os dois veículos apreendidos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Iretama

Drogas paraguaias

Gustavo Alves explica que a maconha que é vendida no Brasil tem como origem o Paraguai. “Como o Mato Grosso do Sul tem uma grande divisa com o Paraguai, o Estado é uma das principais entradas da maconha no país. A maior parte dessas drogas entra no Brasil, fica armazena lá [no MS] e, posteriormente, é distribuída”, conta.

Com informções: O Diário


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste