Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Paranhos determina investigação para apurar queda de muro que matou criança

Data: 12/06/2017



O prefeito Paranhos determinou uma rigorosa investigação para apurar responsabilidades na queda de uma estrutura de concreto que vitimou uma criança na tarde deste domingo (11) no bairro Floresta. “Estou determinando a formação de uma comissão, inclusive convidando a Associação dos Engenheiros de Cascavel para realizarmos uma apuração rápida e rigorosa e determinar as causas e responsáveis dos fatos e, de acordo com os resultados, encaminhar à Justiça para as medidas cabíveis”, anunciou o prefeito.

O menino João Vitor Oliveira dos Santos, de nove anos, brincava no espaço junto com dois outros amigos quando o que restava de uma estrutura de concreto caiu sobre ele.
A estrutura que caiu na tarde deste domingo fazia parte de um Centro de Vivência construído em 2012 na rua Bem-te-vi, no bairro Floresta. Na época foram licitados sete centros semelhantes como parte de um projeto para proteção de fontes. No início do ano passado um pedaço da construção já havia caído e, segundo os próprios moradores, deixou aparente que a obra havia sido mal construída, sem a amarração adequada. “Uma obra dessas não pode ser construída para durar apenas cinco anos e isso também deverá ser apurado”, afirmou o prefeito.
O Centro de Vivência do Floresta foi licitado em 16 de dezembro de 2011 com o preço máximo de R$ 73 mil reais e a construção realizada em 2012.
Interdição
Outra medida tomada pelo prefeito Paranhos foi determinar às secretarias de Meio Ambiente, Ação Comunitária e Serviços e Obras Públicas a interdição de todos os locais que tenham obras semelhantes, independente de seu estado de conservação. Na licitação ocorrida em 2011 foram construídos sete centros nos bairros Claudete, Pacaembu, Brazmadeira, Brasília, Santa Cruz, Região do Lago e também o do bairro Floresta. No total, pelo menos 26 desses centros foram construídos nos últimos oito anos. “Estamos determinando que todos sejam interditados até que uma avaliação técnica seja feita para verificar se foram executados de forma correta e se oferecem risco ou não à população”, informou o prefeito.
Apoio e solidariedade
As secretarias de Assistência Social, Ação Comunitária e ACESC também foram mobilizadas pelo prefeito Paranhos para que todo o apoio seja prestado à família do garoto João Vitor. “Lamentamos a tragédia e o que podemos fazer agora, além da apuração das responsabilidades, é sermos solidários com o sofrimento dessa família”, disse Paranhos.

Fonte: Portal Palotina


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste