Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Três policiais civis e um guarda municipal de Foz são condenados por corrupção

Data: 20/06/2017


Três policiais civis e um guarda municipal de Foz do Iguaçu foram condenados pela 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca por terem cobrado e recebido dinheiro para deixar de cumprir um mandado de prisão expedido pela Justiça.

A decisão atende a pedido formulado pelo Ministério Público Federal em ação civil pública por ato de improbidade administrativa.

Segundo o processo, em 2009 os policiais e o guarda municipal abordaram uma mulher que tinha um mandado de prisão, expedido pela Justiça de Centenário do Sul, por envolvimento com tráfico de drogas.

Na casa dela, ele exigiram 100 mil reais para não efetuarem a prisão.

Os réus receberam 10 mil reais que a mulher já tinha em casa, e, depois, com a constatação de que ela não teria como conseguir todo o montante exigido, teriam aceito 25 mil pelo não cumprimento do mandado.

Para receber o valor integral exigido, os policiais e o guarda municipal mantiveram a mulher, suas quatro filhas - de 13, 06, 02 e 01 ano - um sobrinho dela sob cárcere privado na casa, para que ninguém fugisse.

Na manhã do dia seguinte, os homens foram com o sobrinho dela até uma revenda de carro e, em troca do veículo da mulher, o sobrinho obteve um empréstimo de 10 mil, valor também entregue aos réus.

A Justiça condenou os réus a perda dos valores recebidos ilicitamente; suspensão dos direitos políticos por quatro anos; e multa civil no montante de dez vezes o valor da última remuneração de cada policial civil e do guarda municipal.

Os envolvidos também foram alvo de ação penal que tramitou perante a 4ª Vara Criminal de Foz de Iguaçu pelos mesmos fatos.

Após apelação, a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná definiu a pena de cada um dos réus para oito anos, um mês e 10 dias de reclusão, além de perda da função pública.


Fonte: Radio Difusora


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste