Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Confronto entre PM e servidores municipais deixa ao menos 24 feridos em Curitiba

Data: 27/06/2017

Pelo menos 24 pessoas ficaram feridas no confronto entre a Polícia Militar e servidores municipais na manhã desta segunda feira (26) na Rua João Gava, em frente à Pedreira Paulo Leminski. O balanço foi divulgado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e cita dez manifestantes e 14 policiais militares entre os feridos. O tumulto aconteceu enquanto a Câmara de Vereadores aprovava projetos do Plano de Recuperação na Ópera de Arame, onde aconteceu a sessão ordinária.

De acordo com a SESP, três pessoas foram encaminhadas para hospitais, dois homens com ferimento de bala de borracha na perna e uma mulher com luxação no ombro. Dos 14 PMs feridos, cinco foram levados para o Hospital Evangélico. O caso mais grave é de um soldado do 23º Batalhão da PM que foi atingido por um paralelepípedo e teve o maxilar fraturado. Ele está internado e deve ser submetido a uma cirurgia. Um outro policial e uma policial militar também foram feridos no rosto após serem atingidos por pedras.

A reportagem do Massa News entrou em contato com sindicatos que representam os servidores, no entanto, até o momento as entidades não tinham levantado quantos trabalhadores ficaram feridos no confronto. Profissionais da imprensa também estão entre os feridos. Vários foram foram atingidos pelo gás lacrimogênio e spray de pimenta. Também foram relatados casos de jornalistas agredidos por policiais com cassetetes, mesmo que estivessem com credenciais de imprensa.

Detidos
Durante a ação, três pessoas foram detidas: Carlos Alberto Lima por desacato e porte de rádio de comunicação sem licença de uso, ele é assessor da vereadora Noêmia Rocha, do PMDB, e foi encaminhado para a Polícia Federal. Edmar Teixeira Júnior foi detido por portar spray de pimenta e Cláudio Celestino Bottini Scarpetta Júnior por porte de cocaína. Já foram liberados.

Helicópteros
A Secretaria da Segurança Pública alega que, em nenhuma circunstância, as aeronaves da polícia são utilizadas para conter manifestações civis. O emprego do helicóptero nesta segunda-feira foi como plataforma de observação, eventual socorro médico e para levantamento de informações, como número de manifestantes no local, segundo a SESP (Veja vídeo). De acordo com a pasta, não é verdadeira a informação de que foi jogada bomba do helicóptero. As aeronaves nunca são equipadas com material explosivo ou bomba de gás.

Local de manifestação
Em nota emitida na tarde desta segunda feira (26), a secretaria reforçou que os manifestantes não se concentraram na Pedreira Paulo Leminski, local acordado previamente para que fosse garantida a segurança de todos. Os servidores acabaram permanecendo na Rua João Gava devido à proximidade com a Ópera de Arame onde foram votados os projetos. Diante do confronto desta segunda, a SESP pede que, nesta terça (27) quando deve ocorrer a votação em segundo turno das propostas, os manifestantes se dirijam à Pedreira.

Com informações: Massa News


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste