Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Com novo partido, Alvaro Dias tenta ser a terceira via

Data: 30/06/2017



O senador Alvaro Dias troca no sábado (1) o PV pelo “Podemos”, nova sigla que está sendo criada a partir do antigo Partido Trabalhista Nacional (PTB) tentando se credenciar como a “terceira via” da eleição presidencial de 2018. Na esteira da crise que corroeu legendas como o PSDB e o PT, que polarizaram a política brasileira nas últimas duas décadas, Alvaro tenta se espelhar em movimentos como o “ Em Marcha!” - que catapultou Emmanuel Macron à presidência da França em meio à divisão do país entre socialistas e a extrema-direita. Na nova legenda, ele prega a ruptura com o chamado “presidencialismo de coalizão” e uma radicalização da democracia direta, aproveitando mecanismos como as redes sociais para atrair o apoio popular.

“É um desafio. Hoje a descrença em relação aos partidos é enorme. Os partidos atuais estão condenados”, diz ele, que já havia trocado o PSDB pelo PV em janeiro de 2016, desiludido com os rumos da sigla tucana. “Por não aceitar esse modelo, acabei tendo que sair. Mudei de partido para não mudar de lado”, explica.

Apesar de nova, a sigla já nasce com 14 deputados federais, e dois senadores – além de Alvaro, também se filia ao Podemos o senador Romário (RJ). No Paraná, a legenda atraiu o ex-prefeito de Londrina, Alexandre Kireff, que se filia com a perspectiva de disputar o governo do Estado. “Não será um partido nanico. Teremos no Paraná um partido forte, com candidaturas majoritárias”, garante.

Outra possível adesão é a do ex-senador e irmão de Alvaro, Osmar Dias (PDT), também pré-candidato ao governo estadual. “Ele já manifestou a intenção de se filiar ao Podemos. Mas pediu um tempo para resolver. É uma decisão que tem que ser pessoal. Há o convite, mas não há pressão”, diz o senador.

Causas

Sobre a cogitada possibilidade de desistir de disputar a Presidência para ser candidato ao governo paranaense, Alvaro é direto: “zero. Em hipótese nenhuma. Cumpro meus compromissos. Minha posição já foi externada em 2010, quando queria disputar o governo e fui passado para trás pela direção nacional do PSDB. Se eventualmente não disputar a presidência, não disputarei eleição para nada”, assegura.

Já sobre a candidatura à Presidência, mesmo procurando não colocá-la como uma pretensão pessoal, o senador confirma que é algo que está nos seus planos. “Luto contra a tendência de acomodação. Não posso postular, mas não posso me omitir se for convocado. Me sinto confortável na tentativa de construção de um novo partido com esse modelo”, alega.

Diante do cenário de “terra arrasada” da política nacional, o senador vê no “Podemos” a chance de atrair os descontentes com os partidos tradicionais e vencer o maniqueísmo que tomou conta do debate público. “É um partido movimento que defende causas. Não se vincula nem à esquerda, nem à direira. Voltado para a democracia direta, principalmente nas redes sociais”, diz o senador, contando que o próprio programa partidário será elaborado com a participação de simpatizantes em uma plataforma aberta na internet. “É uma tentativa. Se vai dar certo só o tempo vai dizer”, admite.

Com informações: Bem Paraná


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste