Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Cinco vereadores de Foz do Iguaçu perdem seus mandatos por falta de decoro

Data: 03/07/2017


Cinco vereadores de Foz do Iguaçu, presos durante a 5ª fase Operação Pecúlio tiveram os mandatos cassados por quebra de decoro parlamentar.

Os projetos de resolução do processo administrativo disciplinar contra Anice Gazzaoui, Edílio Dall’Agnol, Darci Siqueira, Luiz Queiroga e Rudinei de Moura foram aprovados em primeira e segunda discussões no último sábado.

A terceira e última sessão extraordinária se estendeu por mais de 20h00.

A maioria dos vereadores seguiu a conclusão do Conselho de Ética de que os colegas reeleitos mancharam a imagem do Legislativo local ao tomarem posse em uma sessão tumultuada na Câmara Municipal sob escolta policial.

Na ocasião houve protesto dentro e fora do plenário.

Dos 15 parlamentares, 13 votaram a favor da cassação e apenas um contra, o vereador Beni Rodrigues – também preso na ocasião, porém temporariamente, e réu em uma das ações penais da Operação Pecúlio.

Ainda pela manhã, o vereador Anderson Andrade se declarou impedido de votar e deixou a sessão, que seguiu sem transtornos.

A segurança na Câmara Municipal foi reforçada pela Guarda Municipal e pelas Polícias Civil e Militar, porém não houve protestos ou tumultos.

Em dezembro de 2016, 12 dos 15 vereadores de Foz do Iguaçu foram presos pela Polícia Federal, suspeitos de participar de um esquema de corrupção instalado na Prefeitura e na Câmara Municipal e, conforme a PF e o Ministério Público Federal, comandado pelo ex-prefeito Reni Pereira.

Em nota, o advogado do ex-prefeito, afirmou que o processo ainda está em andamento com o depoimento das testemunhas de defesa, o “têm demonstrado que as declarações prestadas pelos colaboradores são inconsistentes e contraditórias”.

Disse ainda que “as afirmações fantasiosas lançadas pelos réus colaboradores para firmar acordo com o Ministério Publico não são corroboradas com nenhum elemento de prova, ficando cada vez mais evidente com a realização das audiências do processo.


Fonte: Radio Difusora


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste