Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Palotina: Juiz Eleitoral e Ministério Público realizam audiência pública sobre extinção da Zonas Eleitorais

Data: 04/07/2017



O Juiz Eleitoral de Palotina Sérgio Decker e a promotora Cristiano Ramos realizam na sexta-feira (30), uma audiência pública com os vereadores e prefeitos de Palotina e Maripá, afim de explanar uma decisão tomada no TSE aprovando a extinções das zonas eleitorais.

Segundo o Juiz Eleitora esta decisão fere os direitos dos cidadãos, tendo em vista que pelo menos 196 municípios irão sofrer com o fechamento das zonas. O motivo pelo fechamento dessas zonas seria o corte de gastos, porém conforme Dr. Sergio, em levantamentos realizados, foi comprovado que a economia gerada será de apenas 0,2%. Essa economia não justifica o prejuízo que se pode ter. O transtorno para a população, tendo que deslocar para outras cidades para atendimento eleitoral, a distância do Juiz e do Promotor da população, das Eleições dificultado a fiscalização, o acúmulo de serviço para alguns Juízes com prejuízo para a própria Justiça Comum em que já atuam.

Como houve uma repercussão, uma crítica muito grande dos TREs e da própria sociedade, de institutos jurídicos, de OABs, de Políticos, foi feita uma nova resolução diminuindo alguns critérios, mas mesmo assim, se efetivada essa resolução, centenas de Zonas eleitorais deverão ser extintas.

Após explanar a situação para os presentes, Dr. Sérgio Dekcer ouviu as sugestões, sendo então decidido confeccionar uma carta para ser encaminhada ao TSE, com a assinatura de todos os governantes de Palotina e Maripá, também de seus representantes superiores (deputados da mesma sigla partidária) como uma forma de repúdio pela decisão tomada.
Biometria

Outro tema abordado foi o recadastramento biométrico, o Dr. Sérgio Decker solicitou aos governantes que divulguem o máximo possível que o Cartório Eleitoral de Palotina já esta realizando o cadastramento biométrico, para que a população se antecipe e realize este ato, a fim de evitar filas quando o mesmo se tornar obrigatório e evitar constrangimentos vistos em outros municípios.

Palotina já está realizando o cadastramento biométrico desde o começo do ano, porém menos de 7% da população realizou o mesmo.

A biometria é um método tecnológico que permite reconhecer, verificar e identificar uma pessoa por meio de suas impressões digitais, que são únicas. Na Justiça Eleitoral, o cadastro biométrico é utilizado para tornar as eleições ainda mais seguras e prevenir fraudes, garantindo que ninguém votará no seu lugar.

O processo é bem simples e rápido, basta o eleitor comparecer ao Fórum Eleitoral munido de carteira de identidade, CPF e comprovante de residência atual.


Fonte: Portal Palotina


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste