Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

PROJETO CRESCER OFERECE OFICINA DE GRAFITE

Data: 10/07/2017

O projeto de Grafite tem intenção de construir nos adolescentes a consciência sobre a valorização da arte e mostrar que a arte vai muito além de marcas deixadas nos muros do município, sendo uma oportunidade para que entrem em contato com arte e educação.
Essa é uma das novidades deste ano do Projeto Crescer, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social de Terra Roxa. Os interessados em aprender a arte do Grafite podem se inscrever na secretaria, que fica localizada no Centro Administrativo Municipal. As vagas são limitadas.
A iniciativa também inclui os jovens no universo da arte urbana, que cumprem medidas socioeducativas de liberdade assistida e prestação de serviço à comunidade. A Secretaria de Assistência Social desenvolve através da equipe técnica o serviço de proteção social a adolescentes em cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida (LA), e de Prestação de Serviços à Comunidade (PSC), atualmente atende aproximadamente 50 adolescentes.
A realização desta oficina direcionada aos adolescentes do município contribuirá para o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, a redução da reincidência da prática do ato infracional e redução do ciclo da violência e da prática do ato infracional.
Os objetivos desta oficina são de possibilitar o conhecimento, a informação e a conscientização da comunidade em relação ao grafite, divulgando a linguagem e promovendo seu interesse. Além de aproximar os técnicos dos adolescentes, a intenção é inserir valores de caráter cultural, lúdico e artístico, para que os adolescentes expressem sua subjetividade por meio da linguagem, possibilitando uma ressignificação do trabalho.
A arte do grafite pode ser classificada como linguagem popular ou um ensejo de crítica, debatendo temas propostos ou para admiração da estética e traços em meio ao caos da vida urbana. Inicialmente, o termo grafitagem é direcionado à pintura em paredes, mas ganha outras dimensões e locais, até mesmo em painéis ou telas.
O grafite se conecta, além da pintura, com a música e a dança, principalmente o hip hop. A modalidade nasceu das pinturas de paredes do Império Romano, e se popularizou na década de 1970 nos bairros de Nova Iorque com um grupo de jovens que decidiram marcar paredes com símbolos que os representassem.
Este foi o passo inicial para que o grafite ganhasse forma e cada vez mais adeptos, desenvolvendo uma grande gama de técnicas, sempre em evolução. No Brasil, também na mesma década, especificamente em São Paulo, surgiu o movimento com toques de brasilidade, pois havia insatisfação com o tom e linhas americanos. O grafite é uma arte de rua reconhecida pela sofisticada qualidade artística. Dentre os materiais básicos para o trabalho estão o látex e a lata de spray, além de outras ferramentas.



voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste