Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

TERRA ROXA PARTICIPA DO 12º FESTIVAL DE TURISMO DAS CATARATAS

Data: 10/07/2017

Aconteceu na última quinta (29) e sexta-feira (30) a 12ª edição do Festival de Turismo das Cataratas, em Foz do Iguaçu. O evento, realizado no Raffain Palace Convention Center, contou com mais de 200 estandes e reuniu cerca de 800 expositores, com participação de aproximadamente oito mil pessoas de várias regiões do Brasil, além de participantes do Paraguai, Uruguai e Argentina.
A região Cataratas e Caminhos foi representada pelos municípios associados a Adetur (Agência de Desenvolvimento da Região Turística Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu). Entre os participantes, destaque para os municípios de Terra Roxa, Entre Rios do Oeste, Foz do Iguaçu, Guaíra, Itaipulândia, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Mercedes, Missal, Pato Bragado, Santa Helena e Serranópolis do Iguaçu.
O município de Terra Roxa participou do terceiro maior evento de turismo do mundo apresentando seus atrativos turísticos e potencialidades, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e com distribuição de material de divulgação, além de troca de experiências.
Entre os atrativos de Terra Roxa divulgados no evento, ênfase para o Arranjo Produtivo Local (APL) e Moda Bebê, que atualmente conta com cerca de 50 empresas locais, responsáveis pela produção de aproximadamente 500 mil peças de roupas infantis por mês.
A bovinocultura leiteira também é outro destaque do município. Cerca de 40 produtores estão ligados à Associação Municipal dos Bovinocultures de Leite (AB Leite), recebendo apoio e incentivo, que possibilitam melhorias nas genéticas dos animais e resultaram no aumento significativo da produção local há alguns anos.
Outro setor importante apresentado durante o evento foi a produção local de mel, que conta com a Associação dos Apicultores de Terra Roxa (APITERRA) e produz aproximadamente 23 mil kg de mel por ano. As parcerias firmadas e cursos oferecidos aos associados possibilitam atualmente a extração de cerca de 40kg por colmeia.
Além das produções locais, ênfase também para os eventos realizados no município como a Expoterra, que neste ano acontecerá entre os dias 07 e 10 de setembro, com shows, apresentações artísticas e atrativos gastronômicos.
Outro evento importante é o Circuito Regional de Cicloturismo, promovido pela ADETUR, Itaipu Binacional e com apoio da Prefeitura Municipal. Em 2017, Terra Roxa receberá a 4ª edição consecutiva do evento, no dia 17 de setembro. A expectativa é de que etapa reúna aproximadamente 300 ciclistas da região.
O Ministro do Turismo Marx Beltrão participou do evento e foi apresentado ao município de Terra Roxa pelo Diretor de Turismo Leandro Coelho. Na ocasião, ele parabenizou o município pelos atrativos e também afirmou que vai trabalhar em prol do desenvolvimento de turismo da região.
O Secretário de Esporte e Turismo do Paraná Douglas Fabricio também participou do evento e visitou o estande da Adetur, parabenizando os municípios expositores e seus atrativos turísticos.



voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste