Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Hospital de Cascavel é credenciado para transplante de fígado

Data: 18/07/2017



O Hospital Uopeccan, de Cascavel, no Oeste do Paraná, foi credenciado pelo Ministério da Saúde para realizar transplantes de fígado. A portaria número 1.190 foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (17). É o primeiro a fazer este tipo de procedimento no interior do Estado. Os outros seis hospitais habilitados a realizar esse tipo de transplante ficam em Curitiba e região metropolitana.

“Esse foi um dos credenciamentos mais rápidos que já tivemos. Vinte dias após a visita das equipes do Ministério da Saúde, tivemos a publicação oficial”, explicou o diretor da 10ª Regional da Secretaria de Estado da Saúde, Miroslau Bailak. “Agora vamos trabalhar para que o primeiro transplante ocorra o mais breve possível com toda a eficácia e segurança”, afirmou.

PASSO IMPORTANTE - A implantação do Centro Avançado do Fígado começou há cerca de cinco anos e o credenciamento para o serviço ocorreu apenas após o cumprimento de todos os requisitos estabelecidos pelo Sistema Nacional de Transplante. “É um passo muito importante para integrar o interior do Paraná ao tratamento hepático. O Centro Avançado do Fígado vai proporcionar cuidado mais intenso e focado neste órgão. Ganha o paciente e ganha o setor da saúde”, comenta o coordenador do Centro, Luis Bredt.

Para conquistar o credenciamento, o Uopeccan precisou cumprir uma série de itens exigidos pelo Ministério da Saúde. Foram necessárias modificações na estrutura, assistência radiológica e laboratorial, melhoramentos na UTI e recrutamento de equipe capacitada na área.

DOAÇÕES – Atualmente, 94 pessoas aguardam por um transplante de fígado no Paraná. Nos primeiros cinco meses deste ano, foram realizados 103 transplantes. A fila para este tipo de procedimento é menor apenas que a do transplante de rins.

Miroslau Bailak também lembra que para que os transplantes ocorram é necessário doações de órgãos. “Precisamos abordar o assunto com nossas famílias para que saibam do desejo de se tornar um doador de órgãos e, em caso de morte autorizem a doação. Quanto mais doações, mais vidas podem ser salvas”, complementa.

PARCERIA – Além da região de Cascavel, o Uopeccan atende pacientes de outras sete regionais de Saúde: Guarapuava, Pato Branco, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Campo Mourão, Umuarama e Toledo.

O Governo do Paraná é parceiro do Hospital Uopeccan. Por meio da Secretaria de Estado da Saúde, foram destinados R$ 14 milhões para a construção e compra de equipamentos para a unidade de Umuarama, no Noroeste. Com os recursos do Estado, além de ser referência para tratamento de alta complexidade na área do câncer, a unidade de Umuarama do Uopeccan passou a ser, também, hospital geral, atendendo a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). O Uopeccan de Umuarama é referência para 80 municípios do Paraná e do Mato Grosso do Sul, onde vivem mais de 1 milhão de pessoas.

Fonte: Portal Palotina


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste