Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

Aeroporto de Foz do Iguaçu lidera movimento no Brasil

Data: 19/07/2017



Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu foi o que mais cresceu no primeiro semestre de 2017 no país, com um aumento de 12,15% de passageiros em comparação ao mesmo período do ano passado, quando ocorreram 917.592 embarques e desembarques. O percentual de crescimento é o maior entre os 30 terminais do país.

Nos primeiros seis meses deste ano, 1.029.064 pessoas embarcaram e desembarcaram no aeroporto da fronteira. O melhor mês foi janeiro com 228.625 passageiros. O segundo aeroporto com maior movimento neste semestre foi o de Congonhas, em São Paulo, com aumento de 6,82%, seguido de Natal, Florianópolis, Uberlândia e Belém, todos na faixa de 5%.

“O recorde de visitantes no Parque Nacional do Iguaçu se reflete também no movimento de passageiros no aeroporto. Esperamos um segundo semestre ainda melhor, ultrapassando a marca de 2,2 milhões de embarques e desembarques até o final do ano”, acredita o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.

Em 2016, passaram pelo terminal de Foz do Iguaçu 1.851.333 passageiros. O aeroporto tem capacidade para receber até 2,8 milhões de visitantes por ano. Atualmente, o Destino Iguaçu mantém uma média de 23 voos diários, mais os voos extras.

Expectativa

Nas férias de julho, a cidade está recebendo mais de 400 voos extras para dar conta do aumento da demanda, um incremento de aproximadamente 13 voos diários. Azul, Gol e Latam ampliaram as frequências para os principais destinos (Curitiba, Campinas, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo). Além disso, a Gol abriu rotas diretas entre Foz do Iguaçu e Fortaleza, Maceió, Recife e Salvador.

“Foz do Iguaçu está em alta na preferência dos turistas. A oferta de assentos pelas companhias aéreas mostra que o nosso destino é um dos mais procurados do Brasil nesta temporada. Queremos nos manter em evidência para as férias de verão”, disse Piolla.

Modernização

A Infraero vai realizar novos investimentos na modernização do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. O valor previsto para a repaginação do terminal é de aproximadamente R$ 70 milhões, incluindo as obras de instalação de fingers (pontes elevadas de embarque), o recape da pista atual, a ampliação das áreas de check-in, das salas de embarque e do saguão. A obra deve iniciar em setembro e terá duração de seis meses.

Para receber os fingers, a Infraero está finalizando o projeto de readequação do terminal de passageiros, o que inclui a construção de um novo espaço para abrigar os serviços administrativos e a uma nova configuração da praça de alimentação. Com as mudanças, a sala de embarque passará a funcionar no piso superior.

Fonte: Portal Palotina


voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste